Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus forma novos técnicos e licenciados
conteúdo

Notícias

Campus forma novos técnicos e licenciados

Formatura 2016.2

Ao todo, a Instituição formou 31 técnicos e 17 licenciados
publicado: 08/06/2017 20h28, última modificação: 12/06/2017 16h42
"Divulgação" Yuli Carmen (Física)  em juramento profissional

Yuli Carmen (Física) em juramento profissional

Homenagens, emoção e agradecimentos tomaram conta do campus de Acaraú do IFCE na noite de 7 de junho, nas solenidades de formatura das turmas dos cursos técnicos e de Colação de Grau. Ao todo, a instituição formou 31 novos técnicos nas seguintes especialidades: Aquicultura, Construção Naval, Eventos, Pesca e Serviços de restaurante e Bar; e foram graduados 17 novos licenciados nos cursos de Ciências Biológicas e em Física. As solenidades foram presididas pelo diretor-geral do campus, Márcio Bezerra, e contou com gestores da Casa, coordenadores de curso, docentes e familiares dos concludentes.

Os concludentes não escondiam a emoção na data festiva, após o cumprimento de uma importante etapa em suas vidas. A formanda Ronyelle Vasconcelos destacou que "todo o conhecimento foi-nos repassado por nossos professores e chegou a hora de repassar esse conhecimento para nossos alunos seguindo essa carreira tão bela do magistério ou avançando no universo da pesquisa ou os dois caminhos, alcançando novas vitórias", pontuou.

O formando Gerson Rodrigues, concludente de Física disse estar com o sentimento de alegria e gratidão de modo especial para com os professores que "mais que professores tornaram-se nossos amigos que levamos nessa nova caminhada que passaremos a trilhar, que não será fácil, mas gratificante do ensino de física", destacou.

Para o coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, a formatura é um ponto alto após um intenso trabalho realizado ao longo de anos em que "os nossos alunos são bem preparados para o mercado de trabalho ou mesmo para o prosseguimento da vida acadêmica em pós-graduações, por meio de um ensino consolidado", pontuou o docente.

O diretor-geral Marcio Alves Bezerra elevou os votos de parabenização a todos os formandos e elencou a importância do momento. "Vivenciamos nesta noite sentimentos de alegria, de emoção, sentimentos positivos, sendo o ápice da nossa Instituição, com certa tristeza pela despedida dos alunos, e uma alegria grande, pois estamos vivenciando mais uma etapa importante na vida deles, numa realização profissional como pessoal", disse.