Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus firma contratos com associações para fornecimento de produtos para merenda escolar
conteúdo

Notícias

Campus firma contratos com associações para fornecimento de produtos para merenda escolar

MERENDA ESCOLAR

Iniciativa garante uma merenda mais nutritiva e balanceada, além de fomentar agricultura familiar
publicado: 15/12/2017 11h20, última modificação: 15/12/2017 11h35
"Divulgação" Representantes de Iús com servidores do campus

Representantes de Iús com servidores do campus

 O campus de Acaraú do IFCE, no intuito de melhorar ainda mais a qualidade de sua merenda escolar e fortalecer a agricultura familiar das associações comunitárias da região, tem firmado com estas contratos para fornecimento de produtos para a merenda.

Macaxeira, batata, milho, cajuína, tapioca e iogurte estão na lista de produtos fornecidos pelas associações mediante contrato para atendimento da demanda.

Nesta sexta-feira (15/12), os representantes da Associação Comunitária dos Remanescentes de Quilombo de Córrego dos Iús, de Acaraú, assinaram com o campus contrato para fornecimento de bolo de macaxeira, fabricado pelos próprios quilombolas, mediante fomento do Projeto Zumbi. "Grato a Deus e a todos que contribuíram para chegarmos a esse fim!", disse Edvaldo Lourenço, tesoureiro da Associação.

Os produtos naturais fornecidos pelas associações, como de Iús, substituem aos poucos os industrializados, oportunizando uma merenda mais nutritiva e balanceada. Conforme a responsável pelo Setor de Merenda Escolar do campus, Professora Elisângela Sousa, a proposta é balancear o cardápio oferecendo mais produtos naturais, somando com a melhoria da alimentação escolar oferecida aos estudantes.