Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus firma contratos com associações para fornecimento de produtos para merenda escolar

MERENDA ESCOLAR

Iniciativa garante uma merenda mais nutritiva e balanceada, além de fomentar agricultura familiar
publicado: 15/12/2017 11h20, última modificação: 15/12/2017 11h35
"Divulgação" Representantes de Iús com servidores do campus

Representantes de Iús com servidores do campus

O campus de Acaraú do IFCE, no intuito de melhorar ainda mais a qualidade de sua merenda escolar e fortalecer a agricultura familiar das associações comunitárias da região, tem firmado com estas contratos para fornecimento de produtos para a merenda.

Macaxeira, batata, milho, cajuína, tapioca e iogurte estão na lista de produtos fornecidos pelas associações mediante contrato para atendimento da demanda.

Nesta sexta-feira (15/12), os representantes da Associação Comunitária dos Remanescentes de Quilombo de Córrego dos Iús, de Acaraú, assinaram com o campus contrato para fornecimento de bolo de macaxeira, fabricado pelos próprios quilombolas, mediante fomento do Projeto Zumbi. "Grato a Deus e a todos que contribuíram para chegarmos a esse fim!", disse Edvaldo Lourenço, tesoureiro da Associação.

Os produtos naturais fornecidos pelas associações, como de Iús, substituem aos poucos os industrializados, oportunizando uma merenda mais nutritiva e balanceada. Conforme a responsável pelo Setor de Merenda Escolar do campus, Professora Elisângela Sousa, a proposta é balancear o cardápio oferecendo mais produtos naturais, somando com a melhoria da alimentação escolar oferecida aos estudantes.