Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú tem novo diretor-geral
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú tem novo diretor-geral

NOVA DIREÇÃO

O ato solene de transmissão de cargo foi realizado, em 8 de março, e contou com a presença do reitor
publicado: 13/03/2018 10h13, última modificação: 13/03/2018 10h40
Novo diretor-geral prometeu não medir esforços em prol da luta para tornar a unidade de referência no ensino da região.

Novo diretor-geral prometeu não medir esforços em prol da luta para tornar a unidade de referência no ensino da região.

O campus de Acaraú do IFCE passou a contar, no dia 8 de março, com um novo diretor-geral: professor Manoel Paiva de Araújo Neto, que estava como titular da Coordenação de Pesquisa da unidade, além de docente da área de Ciências Biológicas. Ao ato de transmissão, fez-se presente o reitor do Instituto, Virgílio Augusto Sales Araripe. Ao evento, fizeram-se presentes gestores, docentes e alunos da Casa.

O antigo diretor-geral, professor Márcio Alves Bezerra, entregou o cargo para cumprir nova missão no campus de Paracuru do IFCE. Para ele, o sentimento foi de dever cumprido. O antigo gestor do campus acarauense, que não conteve e emoção na despedida, recebeu uma placa-homenagem confeccionada pelos próprios servidores.

Em seu pronunciamento, o novo diretor-geral do campus acarauense agradeceu a confiança e falou da alegria do momento, dos desafios e compromissos para tornar a unidade um centro de excelência na educação do Baixo Vale do Acaraú. O gestor prometeu não medir esforços em busca de novas conquistas, beneficiando o Município de Acaraú e toda região do Baixo Vale.

No ato solene, ainda foi prestada uma homenagem a todas as mulheres alunas e servidoras, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, lembrado na data da transmissão de cargo de diretor. Um vídeo-homenagem foi veiculado e nele ressaltado o papel da mulher nos dias atuais, além de rendidas as devidas felicitações à mulher. Ao longo de toda esta semana, uma série de atividades devem mobilizar o campus, com rodas de conversa, aulões de dança, exibição de filmes e oficina de artesanato.


Biografia - O professor Manoel Paiva de Araújo Neto possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual do Ceará, mestrado e doutorado em Reprodução e Sanidade Animal, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias, da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará. É membro da Academia Cearense de Filosofia, Ciências e Tecnologia do Ceará, ocupando a cadeira 34 (Oswaldo Cruz), professor colaborador do Centro Especializado em Micologia Médica (CEMM-UFC) e do Laboratório de Carcinicultura (LACAR-UECE). Está inserido em diversos grupos de pesquisa de Biodiversidade, Biologia e Cultivo de Animais Aquáticos (UECE) e Núcleo de Estudos Avançados em Resistência a Antimicrobianos (UFC).