Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú realizou Arraial Junino
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú realizou Arraial Junino

Tradição

O evento já é bastante aguardado na Instituição e resgata uma grande tradição nordestina
última modificação: 24/06/2022 11h09
"Divulgação" Apresentação da quadrilha junina
  • "Divulgação""> arraial.jpg

Apresentação da quadrilha junina

Em 15 de junho, o campus de Acaraú do IFCE realizou o X Arraial Junino, reunindo comunidade acadêmica e grande público nas dependências do campus, com muita música, dança e animação. O evento já é bastante aguardado na Instituição e resgata uma grande tradição nordestina, que integra a cultura popular, além de ser um momento de confraternização e lazer.

A noite cultural contou com apresentação da quadrilha "Império Junino", do bairro de Morada Nova, na sede de Acaraú, que abriu o evento trazendo alegria, cultura e muita dança. A quadrilha, que foi campeã por cinco vezes em festivais municipais, é puxada pelo Coreógrafo e projetista Alexandre Bill. Neste ano de 2022, o grande tema é "A fé que nos une é a fé que nos move!" e traz homenagens à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, com apresentação que envolve danças, coreografias e teatro.

O cantor João Neto, da cidade de Jijoca de Jericoacoara, animou o público com muito forró. Na ocasião, foi realizado um concurso de dança, ganhando o casal Jordan e Ana Rita. O concurso teve como jurados os professores Alex Samir e Juarez Barroso, e a Chefe do Departamento de Ensino, Fabiana Carvalho. "A dança foi contagiante, contando lógico com a ajuda do público, que teve quesito garantido na pontuação dos avaliadores", destacou a professora Elisângela Sousa, uma das organizadoras do evento.

Professora Liliane Domingos conduziu a quadrilha improvisada em plena animação, que contou com a participação de alunos, servidores e público, para depois ter mais forró até a festa acabar.

O evento foi realizado no estacionamento do campus e contou com algumas barracas de comidas típicas. A organização do cardápio e venda ficou por conta dos alunos dos cursos técnicos e superiores do campus. Além disso, o grupo IFCe'Arte promoveu a tradicional pescaria, com premiação de brindes aos participantes.

"A festa foi maravilhosa e foi assim porque contamos com a colaboração de servidores, terceirizados, alunos, familiares e amigos, representados pela comunidade externa. Até próximo ano, se Deus nos permitir, com mais um Arraiá no nosso campus!", frisou professora Elisângela Sousa.

A Chefe do Departamento de Ensino, professora Fabiana Carvalho, que participou da organização do evento, agradeceu o trabalho colaborativo de toda a comunidade escolar: alunos, servidores, terceirizados, pais e patrocinadores. "Agradecermos a contribuição de toda a comunidade escolar e patrocinadores do nosso Arraial, que foi um sucesso!", disse.

Edson Costa - Acaraú