Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú realiza XVIII Encontro Pedagógico
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú realiza XVIII Encontro Pedagógico

Encontro Pedagógico

O evento, que conta com palestras, mesas-redondas e debates apresenta a temática em torno da Educação Integrada e Inclusiva e da avaliação
última modificação: 30/10/2019 13h21
Edson Costa O evento contou com momentos de reflexão e debates
  • Edson Costa"> encontpedagabert.jpg

O evento contou com momentos de reflexão e debates

O campus de Acaraú do IFCE abriu, no dia 29 de outubro, o XVIII Encontro Pedagógico. O evento, que segue até esta quarta-feira, é realizado no início do semestre 2019.2, sendo um momento de reflexão pedagógica, metodológica e de avaliação direcionado aos docentes da unidade. A temática do encontro gira em torno da Educação Integrada e Inclusiva e da avaliação.

A edição contou, no primeiro dia, com palestra sobre gestão do tempo, feita pelo titular da Coordenação Técnico-Pedagógico (CTP) do campus, Joel Monteiro. Também foi ministrada palestra sobre a experiência do Ensino Integrado, com Marcília Barbosa, do CTP do campus de Caucaia. A psicóloga do campus de Acaraú, Júlia Mota, proferiu palestra sobre a prevenção da automutilação e do suicídio na adolescência. A professora Amanda Conrado, do campus acarauense, apresentou a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho.

O evento ainda contou com mesa-redonda sobre as experiências do Ensino Médio Integrado com o professor Juarez Coelho, do campus de Acaraú, e o professor Paulo Sérgio, coordenador da CREDE-3. A mesa foi mediada pelo coordenador da CTP, Joel Monteiro. Ainda foi realizada atividade de integração.

O encontro, realizado pelo Departamento de Ensino do campus com o apoio da Direção-Geral e da CREDE-3, conta, nesta quinta-feira, com palestra sobre avaliação inclusiva para pessoas com deficiência, apresentação do time Enactus e do Núcleo de Educação Afro-brasileira e Indígena (Neabi) e da incubadora de empresas, bem como haverá palestras sobre metodologias ativas e avaliação de aprendizagem.