Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú realiza certificação de técnicos e Colação de Grau
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú realiza certificação de técnicos e Colação de Grau

Formatura

Era notório no olhar de cada formando a emoção pela conclusão de mais uma importante etapa em suas vidas.
última modificação: 22/11/2019 13h05
"Divulgação" Momento de juramento profissional
  • "Divulgação""> formaturasite.jpg

Momento de juramento profissional

Na última quarta-feira, 20, o campus de Acaraú do IFCE realizou a solenidade de conclusão de cursos técnicos e de colação de grau dos cursos superiores. Ao todo, foram diplomados novos técnicos em Aquicultura, Construção Naval, Eventos, Meio Ambiente (primeira turma formada), Pesca e Restaurante e Bar, além de terem sido graduados novos licenciados em Física e Ciências Biológicas. Ao ato solene, presidido pelo diretor-geral da unidade, Manoel Paiva, compareceram gestores, docentes e familiares dos concludentes, que não escondiam sua emoção pela conclusão de mais uma importante etapa em suas vidas.

O professor Amaurício Lopes, paraninfo de Ciências Biológicas, destacou a importância desse momento para toda a região, que "recebe esses profissionais de ponta formados nesta Instituição, que passaram uma ótima formação, então é uma satisfação muito grande neste momento tão relevante", disse.

Maria Daiane, graduada em Ciências Biológicas, ressaltou a superação de tantas dificuldades até a culminância com sua formatura. "Estou muitos feliz. Foram quatro anos e meio de muitas dificuldades, noites mal dormidas e hoje me sinto realizada, estou muito feliz", resumiu.

Para Gabriel Endrion, formado no curso de Física, restou o sentimento de gratidão a todos que o ajudaram na sua trajetória até a graduação. "Parafraseando Isaac Newton: 'Se chegamos mais longe, foi por estar de pé, sobre ombros de gigantes'. A nossos pais, nossos professores, nossos amigos e todos aqueles que nos ajudaram a vencer as dificuldades, nosso muito OBRIGADO!! Hoje podemos gritar: 'SOMOS FÍSICOS!'"

Para o professor Paulo Henrique, de Física, era empolgante presenciar a formatura de mais uma turma. "Eles estão em um momento grandioso e, uma vez que participei desse processo, me sinto orgulhoso e compartilho dessa grande alegria com todos eles", reforçou.

O caminho não foi fácil, mas os formandos não escondiam o brilho no olhar, o sorriso no rosto e a grande emoção. "A caminhada não foi fácil, houve lutas e dificuldades, mas hoje é um dia de festa e, como em toda festa, devemos agradecer ao principal responsável pela vitória, o nosso grandioso Deus. A vocês, pais, muito obrigada pela força que nos deram, obrigada pelos incentivos de cada dia. Aquilo que era um sonho hoje é mais um objetivo conquistado e que vocês , nossos familiares, contribuíram muito para esse nosso êxito", disse emocionada Maria Neísa, concludente do curso técnico em Eventos.

O diretor-geral do campus de Acaraú, Manoel Paiva, reforçou a importância do momento. "O momento de formatura é o apogeu de nossa Instituição, afinal nós trabalhamos incansavelmente para isso, toda nossa comunidade acadêmica, todos trabalhamos para formar cidadãos que possam dar um retorno à sociedade. Esse é um momento em que esses novos profissionais conquistam seus diplomas e passam a iniciar sua vida profissional", enfatizou.

O gestor, em seu discurso, referenciou a grande trajetória educacional da unidade, que em dezembro completa nove anos de atuação em Acaraú e tornou público a série de atividades que serão realizadas em comemoração aos dez anos do equipamento em 2020, com uma série de ações vinculadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão.