Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú participa de Mostra de Projetos em Itarema
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú participa de Mostra de Projetos em Itarema

Pesquisa

Na ocasião, representantes do Laboratório Ecomangue e egressa da unidade, socializaram suas pesquisas
última modificação: 21/10/2020 17h02
"Divulgação" Membros do Ecomangue mostrando o acervo de pesquisa

Membros do Ecomangue mostrando o acervo de pesquisa

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) fez-se representar na Mostra de Projetos e Educomunicação, evento articulado pelas Secretarias de Educação e de Proteção Social e Cidadania do Município de Itarema, com Instituições parceiras, incluindo o Instituto, que tiveram a oportunidade de socializar as ações de seus projetos de pesquisa. O evento, realizado no dia 20 de outubro, no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), no Centro do Município, seguiu todos os protocolos de saúde de prevenção à Covid 19, que incluiu o uso de máscaras e de álcool em gel pelos participantes.

Na ocasião, foi apresentado o projeto "Ecomangue vai à escola", do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), do campus acarauense do Instituto, que propõe um trabalho de educação ambiental na defesa do manguezal realizado junto a alunos da Educação Básica da região. Os representantes do laboratório ainda apresentaram um pouco da história e e das ações realizadas de pesquisa e ações práticas, além de ter sido feita exposição de parte da coleção didática.

Além disso, na Mostra, Samiles Vasconcelos, ex-aluna dos cursos de especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú, apresentou o Guia de Educomunicação Socioambiental. O e-book é fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, orientado pela professora do campus acarauense, Amaurícia Lopes.

Durante o evento, Samilles discorreu ainda acerca do capítulo de livro publicado recentemente pela Editora Mentes Abertas intitulado "Novos suportes digitais para a formação de professores: elaboração do guia prático em Educomunicação Socioambiental",  que integra a obra "As tecnologias digitais na construção do conhecimento de uma geração hiperconectada".

Edson Costa - Acaraú