Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú inscreve para cursos de Línguas
conteúdo

Notícias

Acaraú inscreve para cursos de Línguas

CLIF

São ofertadas, ao todo, 100 vagas para os cursos de Libras, de Conversação em Língua Inglesa e em Língua Espanhola
publicado: 02/05/2018 16h14, última modificação: 02/05/2018 16h35

O campus de Acaraú do IFCE lançou o edital 04/2018, que torna pública a abertura das inscrições para os cursos de Línguas do Centro de Idiomas da unidade nas seguintes especialidades: Língua Brasileira de Sinais (Libras), Conversação em Língua Espanhola e Conversação em Língua Inglesa. Há vagas para os níveis básico I, pré-intermediário I e II e intermediário II. Os cursos buscam oferecer as bases para conversação sob a perspectiva da abordagem comunicativa, com base na concepção da língua como ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores, alunos do Instituto e da comunidade externa. Ao todo, são ofertadas 100 vagas nos cursos de línguas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 7 a 11 de maio, das 8h às 16h, na sala da Coordenação de Extensão do campus e poderão ser efetivadas pelo próprio interessado ou por seu representante legal. Os candidatos que desejarem se inscrever para o nível básico I necessitam apresentar ficha de inscrição preenchida (anexa ao edital), histórico escolar do Ensino Médio ou certificado (para inglês), histórico escolar do 9º ano (para Libras), além de certidão de nascimento. Para os candidatos que pleitearem vaga nos níveis pré-intermediário e intermediário, basta entregar ficha de inscrição preenchida e certidão de nascimento (original e cópia).

A seleção para o nível básico I ocorrerá mediante análise do histórico escolar; já para os níveis mais avançados, por meio de teste de nível e de provas escritas a serem aplicadas no dia 18 de maio, no período da manhã, e provas orais no dia 24 de maio, conforme horário a ser divulgado no site do campus (ifce.edu.br/acarau). A pré-matrícula dos classificados acontecerá em 31 de maio. A chamada dos classificáveis será feita às 9h da manhã do dia 4 de junho.

Dúvidas quanto ao horário das aulas, pré-requisitos e procedimentos para inscrição podem ser esclarecidos via edital ou por meio do telefone (88) 3661.4103.