Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú inscreve em seleção complementar para os cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú inscreve em seleção complementar para os cursos técnicos

Processo Seletivo

Interessados poderão inscrever-se, no período de 7 a 13 de novembro, pelo site; as inscrições devem ser confirmadas entregando documentação no campus
publicado: 05/11/2018 18h49, última modificação: 06/11/2018 14h28

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do Departamento de Ingressos, tornou público, por meio do Edital nº 31/2018, a abertura de inscrições do Processo Seletivo Complementar 2018.2 para o preenchimento de vagas ociosas dos cursos técnicos do campus de Acaraú. Podem inscrever-se candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Estão sendo ofertadas, ao todo, 111 vagas, tanto pelo sistema de ampla concorrência ou de cotas. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico do IFCE, das 9 horas do dia 07 de novembro até as 17 horas do dia 13 de novembro de 2018. NÃO será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo.

São ofertadas vagas em quatro cursos técnicos para o turno da manhã: Aquicultura (30), Construção Naval (28), Meio Ambiente (14) e Restaurante e Bar (16). Para o turno da noite, por sua vez, há oferta de 23 vagas para o curso de Pesca. Todos os cursos são públicos e gratuitos.

Para se inscrever, o candidato interessado deve preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet; imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do Processo Seletivo e, então, dirigir-se ao campus de Acaraú, para o deferimento de sua inscrição. Os candidatos deverão entregar, no Setor de Protocolo do campus, até o dia 14 de novembro, impreterivelmente, a seguinte documentação: Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição, além de original e cópia do histórico do ensino médio completo ou documento equivalente válido e documento oficial de identificação.

A seleção dos candidatos dar-se-á por meio da análise do Histórico Escolar do Ensino Médio a ser efetuada pela Comissão designada para o Processo Seletivo Complementar, a partir de notas/pontuação/conceitos do candidato disponíveis no Histórico Escolar ou em documento equivalente e terá caráter classificatório.

A lista dos candidatos com inscrição deferida será divulgada no dia 19 de novembro. O resultado preliminar, por sua vez, está previsto para 22; e o resultado final, no dia 26 deste mês.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do edital, na recepção do campus ou por meio do fone (88)3661.4103.