Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú inicia Projeto Yoga no IFCE
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú inicia Projeto Yoga no IFCE

Yoga

Nos dias 11 e 13 de novembro, foram iniciadas as atividades das primeiras turmas, cujas aulas seguirão até dezembro
última modificação: 18/11/2019 11h06
David Bardawil Projeto propõe relaxamento e equilíbrio mental

Projeto propõe relaxamento e equilíbrio mental

O campus de Acaraú do IFCE deu início ao Projeto Yoga no IFCE, ação inovadora no Município, tendo alcançado mais de 70 inscrições, incluindo servidores, estudantes da unidade e pessoas da comunidade externa. Ao todo, foram formadas duas turmas com 20 alunos cada. Nos dias 11 e 13 de novembro, foram iniciadas as atividades das primeiras turmas. As aulas seguirão até dezembro.

O Yoga trata-se de uma técnica milenar oriental que trabalha o equilíbrio do corpo e da mente através de técnicas de meditação e respiração, colaborando para a qualidade de vida do praticante. Para a psicóloga do campus e responsável pelo projeto, Gessyka Sousa, o objetivo de implantá-lo na unidade foi promover uma prática que colabore para a saúde mental, de estímulo ao cuidado de si e ao autoconhecimento, visto que atendemos muitos alunos com crise de ansiedade, então o projeto foi pensado nesse sentido", explicou.

A profissional analisa favoravelmente o início do projeto. "Avalio a experiência como muito positiva, tendo um feedback muito positivo das pessoas que participaram desse início das aulas. Acredito que é um projeto que tem tudo para dar certo", declarou. 

Segundo Gessyka, o projeto foi muito bem recepcionado tanto pela comunidade acadêmica como pela comunidade externa. "Esse é só o início do projeto, e a ideia é torná-lo um projeto de extensão aberto à comunidade", destacou.