Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú forma novos técnicos e licenciados
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú forma novos técnicos e licenciados

Formatura

Ao todo, o campus formou mais de 50 novos profissionais em solenidades realizadas na noite de 5 de junho
publicado: 07/06/2019 11h24, última modificação: 07/06/2019 11h46
"Divulgação" Momento do juramento profissional pelos formandos técnicos

Momento do juramento profissional pelos formandos técnicos

O campus de Acaraú do IFCE realizou, na noite de 5 de junho, mais uma Cerimônia de Certificação de cursos técnicos e Colação de Grau. Ao todo, a instituição formou mais de 50 novos profissionais técnicos em Aquicultura, Construção Naval, Eventos, Pesca e Restaurante e Bar; além de novos licenciados em Ciências Biológicas e em Física. As sessões solenes foram presididas pelo diretor-geral da unidade, professor Manoel Paiva, e foram prestigiadas por gestores e servidores da Instituição, além de familiares dos formandos.

A formanda Vitória Régia Oliveira Cruz, que se graduou em Ciências Biológicas, ressaltou o seu sentimento como de gratidão. "Gratidão, acho que nenhuma palavra supera esta, gratidão por ter chegado até aqui, por ter conseguido me formar em meio ao cenário complexo que vive nosso País. Ter chegado até aqui é muito gratificante!", comemorou.

Para Francisco Gleison Julião de Sousa, que se graduou em Física, rendeu vários agradecimentos a todos que ajudaram na conclusão desse importante ciclo em sua vida. "Primeiramente agradecer a Deus, por mais uma oportunidade, pela vida, agradecer meus pais pela força, pelo incentivo, agradecer meus professores, ao Instituto Federal. Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros, então quando realizamos um sonho em meio às dificuldades que enfrentamos, olhamos para trás e vemos tudo que passamos para chegarmos até aqui. Agora daqui pra frente é lutar, seguir em frente com a carreira e se Deus quiser ter uma grande profissão e brilhar em mais uma etapa da minha vida", destacou.

Segundo a professora Elisângela Sousa, paraninfa do curso técnico de Restaurante e Bar, o sentimento era de emoção por ter colaborado no processo educacional dos novos profissionais. "São novas turmas formadas de técnicos que entregamos para o mercado de trabalho e não tem como não nos emocionarmos. Agora eles tem diante de si o desafio do mercado, mas sabemos que eles estão prontos. É hora deles mostrarem ao mercado a que vieram", disse.

Conforme a chefe do Departamento de Ensino do campus, Rosenete Pereira, é gratificante ver novas turmas formadas pela Instituição. "Formar, colocar novos profissionais no mercado, para que eles enfrentem os desafios do mercado é sempre muito gratificante para nós que estamos à frente do Departamento de Ensino, o coração da nossa Instituição. Vemos profissionais bem formados e com garra preparados para os grandes desafios que virão. Colocar esses profissionais hoje para seguirem com sua vida, a percorrerem esse longo caminho que eles terão, é muito gratificante para nós", referenciou.

O diretor-geral do campus de Acaraú, Manoel Paiva, resumiu o momento como de felicidade em ver mais uma vez a Instituição cumprindo sua missão de bem formar. "Esse é um momento de muita felicidade nesta noite em que formamos mais de 50 novos profissionais e para nós da gestão é um orgulho. Foi uma noite de muita emoção, com discursos sinceros, que tocaram a todos nós e a verdadeira mensagem é que esses profissionais de excelência aqui formados marcaram a história do Instituto e marcarão a história da região, fazendo com que consigamos perpetuar essa ascensão social e nossos votos que eles consigam ser bons profissionais e transformadores", relatou.

Também estiveram presente nas solenidades de formatura o secretário de Assistência Social do Município, Expedito Mesquita (representando o Prefeito Alexandre Gomes), o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Acaraú, Primeiro-Sargento Gerson Khöler, além do vereador Joaquim Melo.