Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú forma novos técnicos e licenciados
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú forma novos técnicos e licenciados

Formatura

Ao todo, a Instituição formou mais de 23 técnicos e 22 licenciados
publicado: 01/02/2019 12h00, última modificação: 01/02/2019 18h38
"Divulgação" Momento do juramento profissional dos técnicos
  • "Divulgação""> juramentoformatura20181.jpg

Momento do juramento profissional dos técnicos

Cumprindo mais uma vez sua missão educacional, o campus de Acaraú do IFCE formou novos profissionais técnicos em Eventos, Pesca e Restaurante e Bar, além de novos graduados em Física e Ciências Biológicas. As sessões solenes para cada modalidade foram realizadas na noite de 30 de janeiro e presididas pelo diretor-geral da unidade, Manoel Paiva de Araújo Neto. Ao todo, a Instituição formou mais 23 técnicos e 22 licenciados. Às solenidades, fizeram-se presentes gestores, docentes, servidores, familiares e amigos dos concluintes. Ainda compareceram o coordenador da Crede-3, professor Paulo Sérgio Fontenele, além do secretário de Assistência Social do Município de Acaraú, Expedito Mesquita. 

Para Lorena Silveira, que se formou em Eventos e discursou em nome de todos os concluintes dos cursos técnicos, o sentimento era de satisfação. "Meu sentimento é de grande satisfação, é um momento de rendermos graças a Deus por tudo que vivemos, pelas vitórias, por termos passado por esta Instituição que faz com que a gente possa sonhar, um sonho meu, dos meus colegas, da minha família e desta Casa", destacou a nova técnica, que já trabalha na área e que pretende se aperfeiçoar cada vez mais.

Para Rafael Medeiros de Freitas, graduado em Física, também orador de turma, o momento se revestiu de um significado sem igual. "Esse momento representa muito para mim, pois mostra a superação de muitas dificuldades até chegar a este momento em que me sinto realizado e agora me vejo na condição de poder contribuir no aprendizado de novas pessoas, como os professores do Instituto que contribuíram de forma maestral em minha formação", pontuou o formando, que já atua na docência.

Para Grasielle Dayse de Vasconcelos, oradora da turma de Ciências Biológicas, o dia era de festa. "Hoje é só festa. É só o início de uma longa jornada. Convenhamos, teremos que enfrentar muita coisa, há muito o que experimentar. Quem sabe especializações, mestrados, doutorados, empregos. Nós temos o mundo!", comemorou.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Josy Marins, destacou a importância do momento. "Vemos bons alunos se formando, preparados para o mercado de trabalho e conseguirão muito sucesso na sua carreira após terem terminado este ciclo em nossa Instituição, que tem um papel crucial em nossa região", frisou.

Para o diretor-geral do campus, Manoel Paiva, a noite foi de orgulho. "Nós formamos não somente profissionais de qualidade, mas formamos colegas de profissão e formamos amigos, sendo isso de grande orgulho. Alguns já estão trabalhando na docência, outros estão seguindo na carreira acadêmica e, na verdade, a todos eles só desejamos o sucesso pleno", disse.