Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú forma novos profissionais técnicos e licenciados
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú forma novos profissionais técnicos e licenciados

Formatura

A sessão solene de formatura foi realizada na quarta-feira, 6, e foi presidida pelo diretor-geral do campus, professor João Vicente
última modificação: 08/09/2023 11h25

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou, na noite da última quarta-feira, 6, mais uma solenidade de Certificação dos Cursos Técnicos e Colação de Grau. Ao todo, foram formados novos profissionais técnicos em Administração, Aquicultura, Meio Ambiente, Pesca e Restaurante e Bar, além de novos licenciados em Ciências Biológicas e Física. Ao momento, fizeram-se presentes gestores, docentes, técnicos administrativos e familiares dos concludentes. Ainda compareceu o vereador Gleison Rodrigues. A sessão solene de formatura foi presidida pelo diretor-geral do campus, professor João Vicente Mendes Santana.

Em um discurso emocionado, a oradora discente dos cursos técnicos, a formanda Letícia Raline, não conseguiu segurar as lágrimas e agradeceu em seu pronunciamento o apoio da família, colegas e professores, ao qual destacou como essencial para o alcance da conquista da sua formatura. "E é nesse misto de alívio e muita saudade, que digo “ é preciso virar a página, terminar esse capitulo e seguir, seguir sempre acreditando que somos capazes!” e lembre-se: TUDO TEM QUE FAZER SENTIDO!”, resumiu.

Em seu pronunciamento, a professora Catarina Angélica, oradora docente dos cursos superiores, desejou sucesso nessa nova caminhada dos formandos. "Daqui pra frente, cada um seguirá seu próprio caminho, seus próprios sonhos. Que todos vocês possam fazer suas escolhas da melhor maneira possível, para que tenham um futuro digno e feliz. Que cada insucesso se torne uma lição para a vida e que cada sonho trilhado se torne uma realidade alcançada. Parabéns pela formatura! Sucesso na caminhada", disse.

Conforme o professor João Vicente, o momento era de alegria e de festa pela grande conquista dos formandos, que se tornaram mais fortes ao longo da trajetória em seus cursos. "Esse é o fechamento de um importante ciclo na vida de cada um de vocês para começar novos ciclos. E cumprir mais esta etapa lhes dá mais forças para enfrentar novas batalhas, que certamente virão", relatou em seu discurso.

Edson Costa - Acaraú