Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú forma novos profissionais
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú forma novos profissionais

FORMATURA 2017.2

Ao todo, o Instituto acarauense formou mais de 60 novos profissionais nos níveis técnico e superior
publicado: 22/06/2018 09h40, última modificação: 22/06/2018 15h01
"Divulgação" Momento do juramento

Momento do juramento

"Esse foi um momento ímpar para nosso campus, com mais de 60 concludentes dos cursos técnicos e superiores, cumprindo mais uma vez nossa missão de bem formar para o universo acadêmico e do trabalho, em uma das melhores solenidades de formatura já registradas na nossa instituição, na entrada do nosso campus, com a paisagem que representa o nosso Instituto como símbolo da formatura": essa foi a colocação do diretor-geral do campus acarauense do Instituto, professor Manoel Paiva de Araújo Neto, que presidiu a solenidade de certificação de cursos técnicos e de Colação de Grau de cursos superiores, referente ao semestre 2017.2, em sessão solene realizada, na noite de 20 de junho, na área externa da unidade. No ato, foram diplomados novos técnicos em Aquicultura, Construção Naval, Eventos e Restaurante e Bar, além de novos graduandos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e em Física. O evento festivo contou com gestores, docentes e servidores da unidade, além dos familiares dos concludentes.

O professor Alex Samyr, docente e paraninfo da turma de Física, elencou em seu discurso, os ingredientes para ser um bom professor, uma vez que o grande foco do curso do Instituto acarauense é a formação de novos docentes da área. Conforme Samyr, o bom professor deve ter crença, ética, inteligência emocional e estudo. "Acreditem sempre na capacidade de transformação das pessoas; respeitem os valores humanos; saibam lidar com as emoções; e estejam antenados com as evoluções na sua área", resumiu. O físico fechou seu pronunciamento destacando aos novos profissionais formados pelo campus: "Por fim, demonstrem sua felicidade em ensinar, inspirem vidas e se tornem inesquecíveis no coração de seus alunos", aconselhou.

Em seu discurso, a graduanda Dalviane Ferreira Sousa, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, disse estar muito grata ao IFCE pela formação embasada e consolidada, além de aqui ter feito importantes laços fraternos. "O IFCE me proporcionou mais que só minha formação, mas um lar com uma família que vou amar sempre. Muito obrigado, família IFCE, pelos melhores quatro anos da minha vida", destacou.

A graduanda do curso de Licenciatura em Física, Ariane Vasconcelos, em seu discurso, falou palavras de estímulo aos novos profissionais formados pela Instituição. "Alguns de nós estão confusos com o futuro, alguns já sabem o que farão, mas o futuro é incerto e o incerto amedronta. Não importa o quão difícil pareça, se você continuar tudo vai dar certo. As coisas sempre melhoram!", referenciou.

O formando do curso Técnico em Restaurante e Bar, Sávio Victor Paiva Vasconcelos, que prestou solene juramento acompanhado dos demais formandos, destacou a grande felicidade em concluir mais esta importante etapa em sua vida. "É muito gratificante alcançar essa conquista de concluir com êxito meu curso, um curso muito bom, com o qual me identifiquei, e foi esplêndido ter tido a oportunidade de estudar aqui", comemorou.