Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú forma profissionais em Física e Ciências Biológicas
conteúdo

Notícias

Acaraú forma profissionais em Física e Ciências Biológicas

SOLENIDADE

Solenidade foi realizada em 8 de março e foi presidida pelo reitor Virgílio Araripe
última modificação: 12/03/2018 15h39
Gestores e coordenadores com os formandos

Gestores e coordenadores com os formandos

O campus de Acaraú do IFCE realizou, na noite de 8 de março, a solenidade de Colação de Grau do semestre 2017.1 de 13 concludentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e 5 de Licenciatura em Física. O ato solene foi presidido pelo reitor do Instituto, Virgílio Augusto Sales Araripe. Ao momento, compareceram gestores, docentes, servidores e familiares dos formandos, além de representantes da Prefeitura Municipal.

Para Lucas Andrade, graduado em Ciências Biológicas, o sentimento é de gratidão ao IFCE, ao corpo de professores e servidores pela grande conquista de "formar-me nesta Instituição de renome, reconhecida no Brasil inteiro, de qualidade e referência", destacou.

Para Daniel Reis, concludente do curso de Física, o sentimento era de alegria, de dever cumprido e felicidade. O recém-formado já está cursando mestrado na área e pretende seguir na carreira acadêmica.

O professor George Frederick, paraninfo da turma de Física, disse estar com o sentimento de alegria por participar de mais "um momento como esse de vários estudantes concluindo o curso de Física e em Ciências Biológicas com um futuro promissor nessa Instituição de referência, como o IFCE", pontuou.

Essa foi a primeira colação de grau do professor Manoel Paiva enquanto diretor-geral do campus. Para o gestor, esse é um marco em sua história de vida, deixando-lhe emocionado, principalmente devido ao fato de ele ser docente da área de Ciências Biológicas e ter ministrado aulas à turma que ora se formara.

Para o reitor do Instituto, Virgílio Araripe, a formatura trata de um momento de orgulho, sendo um fechamento de um ciclo, cumprindo o grande objetivo da Instituição, formando jovens com qualidade e presteza, prontos para o mundo do trabalho", referenciou.