Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú fecha parceria com Secretaria de Assistência Social
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú fecha parceria com Secretaria de Assistência Social

Parceria

Parceria foi fechada em reunião entre o diretor-geral do campus e a titular da pasta municipal
última modificação: 04/06/2021 22h15
"Divulgação" Diretor-geral do campus ladeado pelos representantes da Assistência Social

Diretor-geral do campus ladeado pelos representantes da Assistência Social

Na manhã desta sexta-feira, 4 de junho, o diretor-geral do campus de Acaraú do IFCE, professor João Vicente, recebeu, em seu gabinete, a Secretária da Assistência Social do Município, Rafaela Araújo, e o técnico em gestão Arimateia Oliveira para uma reunião com o objetivo de tratar acerca de uma parceria entre o campus e a pasta. Ao momento, também se fez presente o Chefe de Gabinete do campus, Alex Castro.

A ideia é disponibilizar nos processos seletivos dos cursos técnicos da unidade do Instituto a reserva de vagas para a secretaria como parte de um projeto social de integração de jovens a cursos profissionalizantes dentro do arranjo produtivo local da cidade de Acaraú.

A Secretária Rafaela Araújo agradeceu a receptividade do Instituto e destacou que o objetivo da pasta é "ofertar cursos profissionalizantes gratuitos aos jovens acarauenses, no intuito de garantir oportunidades e auxiliar na formação profissional deles, de forma qualificada", pontuou a titular da pasta, que ressaltou sua satisfação em poder dialogar com "Instituições comprometidas, como o IFCE, que já formou vários jovens em nosso Município", disse.

Para o diretor-geral, professor João Vicente, a parceria será de grande relevância para ambas Instituições. "Nosso objetivo é não somente colaborar com os projetos sociais do Município, como dar oportunidade a nossos jovens e atender a demanda do mercado local", destacou o gestor, que ratificou o fortalecimento da parceria com o Governo Municipal.

Edson Costa - Acaraú