Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú entrega mais 34 tablets aos alunos
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú entrega mais 34 tablets aos alunos

Ensino Remoto

Os tablets auxiliam os estudantes que não dispõem de equipamento para acompanhar as aulas de forma remota
última modificação: 19/10/2020 23h04
"Divulgação" Tablet sendo entregue a aluna pela Chefe do Departamento de Ensino, Rosenete Pereira

Tablet sendo entregue a aluna pela Chefe do Departamento de Ensino, Rosenete Pereira

A exemplo de outros campi do Instituto Federal do Ceará, o campus de Acaraú realizou, nesta segunda-feira, 19 de outubro, a entrega do 2º lote de tablets aos alunos selecionados. Ao todo, foram entregues 34 aparelhos, que auxiliarão os discentes nas suas atividades do ensino remoto, adotado temporariamente na Instituição, como medida preventiva à proliferação do novo coronavírus. Ao ato de entrega em Acaraú, compareceram a Chefe do Departamento de Ensino, Rosenete Pereira; e o Coordenador de Controle Acadêmico, Geraldo Júnior.

A seleção dos alunos em Acaraú obedeceu a critérios pré-estabelecidos pelo Instituto e os aparelhos são destinados prioritariamente aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a meio salário-mínimo per capita e que atendam a condicionantes, como ter cursado integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e não possuir tablet nem computador, comprovado por meio de autodeclaração.

Os discentes selecionados foram informados via e-mail para o comparecimento no prédio da unidade para a retirada do equipamento. No ato de entrega, são seguidos todos os protocolos de segurança para evitar contaminação pela Covid-19 e é obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

A ação, coordenada pela Reitoria, em articulação com o Departamento de Ensino do campus de Acaraú, tem o objetivo de auxiliar estudantes que não dispõem de equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. A aquisição, somada à recente compra de chips para acesso à internet, trata-se de mais uma iniciativa para assegurar a conectividade durante o período de distanciamento social por conta da pandemia do Coronavírus.

Em todo o Instituto Federal do Ceará, serão entregues mais de 4.500 tablets para alunos de baixa renda de 32 campi e 226 cursos da instituição.

Confira a lista de selecionados, clicando aqui!

O aluno de Acaraú selecionado que não tenha recebido ainda o aparelho, pode entrar em contato pelo e-mail: dens.acarau@ifce.edu.br ou pelo fone (88)99991-8826 (WhatsApp).

Edson Costa - Acaraú