Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú divulga quantitativo de vagas para transferência externa
conteúdo

Notícias

Acaraú divulga quantitativo de vagas para transferência externa

Transferência Externa

Há vagas disponíveis em cinco cursos técnicos e dois superiores
publicado: 26/02/2019 18h34, última modificação: 27/02/2019 08h36

O campus de Acaraú do IFCE tornou público edital com o quantitativo de vagas em seus cursos técnicos e superiores para preenchimento por meio de Transferência Externa. Esta consiste na mudança de curso entre os campi do IFCE, bem como de outra instituição de ensino para o IFCE, devidamente credenciada pelo MEC. Há vagas disponíveis nos cursos técnicos em Aquicultura, Meio Ambiente, Construção Naval, Restaurante e Bar e Eventos; bem como há oportunidade nos cursos de Física e Ciências Biológicas.

Os interessados poderão inscrever-se, no período de 27 de fevereiro a 11 de março, no setor de protocolo da unidade, que funciona na recepção, mediante entrega da documentação exigida em edital. O horário será de 7:30 às 11:30 e de 13:30 às 17:30.

No ato da inscrição, é necessário o candidato apresentar a seguinte documentação: Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido (fornecido pelo Setor de Protocolo); Declaração de discente REGULARMENTE matriculado na instituição de origem (estudante com matrícula trancada deve ser classificado como aluno regularmente matriculado); cópia da Portaria de Autorização ou de Reconhecimento do curso, emitida pelo Ministério da Educação; cópia do Histórico Escolar, autenticada pela instituição de origem; cópia dos Programas (conteúdos) das disciplinas das quais obteve aprovação, autenticada pela Instituição de origem; cópia da Matriz Curricular do curso, autenticada pela IE de origem; e cópia autenticada de um documento de identidade, com validade nacional, com foto.

O resultado preliminar deverá ser divulgado em 21 de março e o resultado definitivo no dia 26. A pré-matrícula dos aprovados deverá ser realizada no dia 29. Em havendo classificáveis, a chamada para pré-matrícula acontecerá no dia 2 de abril.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos via edital, na recepção do campus ou pelo fone (88) 3661.4103.