Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú dá início à I Jornada Pedagógica
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú dá início à I Jornada Pedagógica

Jornada Pedagógica

A jornada foi aberta com XIV Encontro Pedagógico e seguirá, de 28 a 30 de maio, com "Diálogos Pedagógicos"
publicado: 25/05/2018 10h51, última modificação: 25/05/2018 10h53
David Bardawil O encontro contou com grandes momentos de interação e troca de experiências
  • David Bardawil"> fotoxivencontropedagogico.jpg

O encontro contou com grandes momentos de interação e troca de experiências

O campus de Acaraú do IFCE promoveu, nesta quinta e sexta-feira, o XIV Encontro Pedagógico, que faz parte da I Jornada Pedagógica da unidade, que além do Encontro Pedagógico, que ocorre semestralmente, Prevê a realização dos Diálogos Pedagógicos, que acontecerão uma vez por ano. O "Diálogos" transcorrerá de 28 a 30 de maio. Estes eventos antecedem o início do semestre 2018.1, cujas aulas iniciam em 4 de junho.

No encontro, é discutido o Plano de Permanência e Êxito (PPE), refletidos os processos de ensino e aprendizagem, o desenvolvimento de competências, mediação de conflitos, regime disciplinas para servidores, discutida a proposta sobre os Calendários Acadêmicos (2018.1 a 2019.1), oficinas, são abordadas as ações de Assistência Estudantil e o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, tem momento de integração e momentos culturais.


A jornada, conforme o Chefe do Departamento de Ensino do campus de Acaraú, Francisco Araújo, tem como objetivo "abordar e construir coletivamente ações de cunho pedagógico que possam fortalecer as práticas docentes e as atividades dos técnicos do Ensino com vista à permanência e êxito dos discentes no cenário da rede federal de ensino", pontuou.

A jornada conta com a participação do grupo gestor do campus, técnicos administrativos vinculados ao Departamento de Ensino, além dos docentes da unidade. O evento tem uma ampla programação, que inclui exposições orais, minicursos, palestras e oficinas.