Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú certifica mais de 40 concludentes de cursos FIC
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú certifica mais de 40 concludentes de cursos FIC

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Foram certificados concludentes dos cursos de Conversação em Língua Inglesa, Xadrez Básico e Desenvolvimento Profissional e Pessoal
publicado: 21/12/2018 11h49, última modificação: 21/12/2018 12h34
Apresentação musical com cursistas de Conversação em Língua Inglesa

Apresentação musical com cursistas de Conversação em Língua Inglesa

O campus de Acaraú do IFCE realizou, na última quinta-feira (20), a solenidade de conclusão referente ao semestre 2018.1, das turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC de Conversação em Língua Inglesa (do Centro de Línguas - CLIF), Xadrez Básico e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Ao todo, a unidade certificou 44 concludentes.  Estes cursos, ligados à Coordenação de Extensão e Relações Empresariais, têm como foco a qualificação profissional, buscando o desenvolvimento de potencialidades.

A noite foi abrilhantada por peça teatral protagonizada pelos cursistas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de realizada apresentação musical dos cursistas de Conversação em Língua Inglesa. Além disso, a concludente Gilvana Maria de Fátima da Silva Santos, que concluiu o curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, rendeu os agradecimentos aos docentes e colegas na noite especial.

Para Francisco Daniel de Freitas Galvão, que concluiu o curso de Conversação em Língua Inglesa e que discursou em nome  de todos os concludentes, o sentimento era de gratidão. "Gratidão pelo IFCE estar oportunizando esse momento e o curso em si, curso este que deveria ser ainda mais procurado, afinal o mercado está cada vez mais seleto e exige que o profissional fale outros idiomas, incluindo o inglês, que é considerada uma língua universal. Daí a importância de cursos assim em nossa cidade", destacou.

A professora Liliane Domingos, responsável pelo Centro de Línguas do campus, destacou a felicidade que sentia de prestigiar mais alunos concluindo seus cursos. "É muito gratificante prestigiar esse momento e saber que contribuí para que nossos alunos tenham estímulo na busca de mais qualificação e sigam em frente, falando novas línguas, e meu sentimento é de muita felicidade nesta formatura", pontuou.

Para o diretor-geral do campus de Acaraú, Manoel Paiva de Araújo Neto, que presidiu a solenidade, "essa é uma data muito importante em que certificamos novos alunos que concluíram nossos cursos de Formação Inicial e Continuada, cursos esses que beneficiam não só a comunidade interna, mas a externa, contribuindo para seu desenvolvimento profissional e pessoal", pontuou.

Esses são apenas alguns dos cursos FIC ofertados periodicamente no campus de Acaraú do IFCE. Outras especialidades são oferecidas, como Natação e Hidroginástica, Informática, Matemática, Espanhol e Libras, entre outras.