Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Começa II Swell da Pesca em Acaraú

Começa II Swell da Pesca em Acaraú

Evento

O evento é aberto a pesquisadores, docentes e estudantes da área. Busca estimular a troca de conhecimento e de experiência e o fomento da área
publicado: 23/04/2019 10h13, última modificação: 23/04/2019 13h26
David Bardawill Coordenador do curso de Pesca destaca a importância dos temas abordados para a área

E teve início, na noite da última segunda-feira (22), o II Swell da Pesca, evento técnico-científico que traz à tona a discussão de diversos temas voltados à área. Promovida por alunos e docentes do curso técnico em Pesca do campus de Acaraú, a iniciativa conta com diversas atividades até o dia 26, entre palestras, oficinas e mesas-redondas.

A programação foi aberta com palestra sobre o tema "Formação de Recursos Humanos para o Setor Pesqueiro: a necessidade de parcerias estratégicas", ministrada pelo responsável pelo Ensino Profissional-Marítimo do campus, professor João Vicente Mendes Santana.

Nesta terça, 23, estão programadas oficinas diversas sobre salvatagem, artesanato com resíduos de pescado, simulação de manobras de embarcação e pesca, além de palestras sobre manejo de pesca e sustentabilidade na área.

À solenidade de abertura, fizeram-se presentes o diretor-geral, Manoel Paiva; a chefe do Departamento de Ensino, Rosenete Pereira; o coordenador de Gestão de Pessoas, Carlos André; a coordenadora de Extensão e Relações Empresariais, Rosaline Oliveira; o coordenador do curso Técnico em Pesca, Juarez Coelho.

O Swell, termo em inglês que vem a significar "grande onda", é aberto a pesquisadores, docentes e estudantes da área e busca estimular a troca de conhecimento e de experiência e o fomento da área.

Confira a programação!