Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú abre atividades do II Secit
conteúdo

Notícias

Campus de Acaraú abre atividades do II Secit

PESQUISA E INOVAÇÃO

O evento, que conta com uma ampla programação científica e desportivo-cultural, segue até sexta-feira
publicado: 12/12/2018 10h08, última modificação: 12/12/2018 11h18
A semana foi aberta em solenidade no auditório da Instituição

A semana foi aberta em solenidade no auditório da Instituição

E foi aberta oficialmente, na noite da última terça-feira (11), a segunda edição da Semana de Educação, Ciência e Inovação Tecnológica (Secit). A semana, que segue até sexta-feira, conta com uma ampla programação que inclui minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, além de momentos culturais e desportivos. O evento tem o objetivo de integrar os cursos em todas as esferas (Ensino, Pesquisa e Extensão), possibilitando à comunidade interna e externa o conhecimento e atualização nas diferentes áreas que envolvem os cursos técnicos e superiores do campus.

Fazendo parte do Secit, ainda transcorre o Universo IFCE, que agrega diversas atividades com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade local acerca das ações desenvolvidas pelo instituto. A iniciativa, estimulada e executada nos vários campi da Instituição, apresenta os cursos ofertados pela unidade, incluindo os projetos de pesquisa e extensão com grande potencial para a comunidade da região.

Além disso, a semana conta com a Semana de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic), com exposição de trabalhos de bolsistas de pesquisa cadastrados pela PRPI (Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação). O objetivo é acompanhar e avaliar o trabalho do bolsista conforme as normas internas e das instituições de fomento nacionais (IFCE, CNPq, FUNCAP), funcionando ainda como espaço para a divulgação dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no IFCE.

Fazendo parte da programação da Semana, acontecem atividades desportivas e culturais, além de exposições artísticas, como forma de estímulo aos talentos da Terra.

Ao todo, o II Secit contou com mais de 560 inscrições, vindo a beneficiar os alunos da Instituição, além de estudantes e pesquisadores da região, em momentos de aperfeiçoamento e troca de conhecimentos. O evento, que já chega à sua segunda edição, já se consolida no calendário letivo da unidade. O evento é articulado pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do campus e conta com total apoio da Direção Geral.