Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus conta com torneios de xadrez no I Secit

Campus conta com torneios de xadrez no I Secit

Secit

Evento realizado de 4 a 7 de dezembro contou com ampla programação científico-cultural
publicado: 11/12/2017 11h02, última modificação: 11/12/2017 11h53
David Bardawil Vários alunos participaram

Vários alunos participaram

Como atividade da I Semana de Educação, Ciência e Inovação Tecnológica (Secit), realizada de 4 a 7 de dezembro, o campus de Acaraú do IFCE contou com vários torneios de xadrez, que mobilizou diversos alunos dos cursos regulares da Instituição. Os torneios foram organizados pelo Clube de Xadrez da unidade.

A unidade conta com mais de 50 enxadristas do clube, que tem realizado inúmeras oficinas e torneios que mobilizam alunos da Casa e de instituições de ensino da região.

A semana, que contou com uma ampla programação científico-cultural, teve o objetivo de integrar os cursos em todas as esferas (Ensino, Pesquisa e Extensão), possibilitando às comunidades interna e externa o conhecimento e atualização nas diferentes áreas que envolvem os cursos técnicos e superiores do campus, a partir da promoção e mini-cursos, oficinas, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos.