Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus mobiliza população contra Aedes aegypti

Campus mobiliza população contra Aedes aegypti

PROMOÇÃO À SAÚDE

A ação na praça foi a culminância de uma campanha intensificada no campus
publicado: 04/05/2018 11h49, última modificação: 04/05/2018 13h37
Edson Costa Os alunos realizaram panfletagem e explicaram sobre a necessidade de ações contra o mosquito

Nesta sexta-feira (4), os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, juntamente com o enfermeiro da unidade, realizaram na Praça do Centenário, no Centro, ação de conscientização da população acerca da necessidade de se combater o mosquito Aedes aegypti.

A ação na praça contou com panfletagem, exibição de cartazes e esclarecimento da população sobre as fases de desenvolvimento do mosquito, além de ter sido abordado como evitar a proliferação deste, por meio de ações preventivas.

O evento de hoje foi a culminância da campanha, que, no decorrer da programação, contou com palestra, roda de conversa e detecção de possíveis focos no campus. Teve por intuito levar as comunidades interna e externa a fortalecerem ações de combate ao Aedes aegypti.