Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus acarauense recebe comitiva de Camocim
conteúdo

Notícias

Campus acarauense recebe comitiva de Camocim

VISITA E PALESTRA

Discentes de Camocim e Acaraú contaram com visita técnica a simulador e palestra sobre petróleo
publicado: 08/02/2018 12h07, última modificação: 08/02/2018 12h36
Momento da visita técnica ao simulador

Momento da visita técnica ao simulador

O campus de Acaraú do IFCE recebeu, em 30 de janeiro, cerca de 30 alunos do curso Tecnológico em Processos Ambientais do campus de Camocim do Instituto, acompanhados do professor do curso, Régis Vasconcelos. Na ocasião, a comitiva realizou uma visita técnica ao Simulador de Manobras de Embarcação e Pesca do campus acarauense, no mesmo dia em que a sala do equipamento recebeu o nome do professor Alberto Luiz Vasconcelos Motta  (in memoriam).

Na oportunidade, os discentes de Camocim puderam atestar, na prática, as funcionalidades do simulador que reproduz situações adversas no mar, utilizado nos cursos voltados à área da Pesca. O campus de Acaraú é o único da Rede Federal a dispor de tal equipamento, vindo o mesmo a "ser um marco divisor de águas no ensino profissional marítimo, simulando situações reais e melhor preparando nossos alunos para a realidade profissional", destacou o coordenador do curso Técnico em Pesca e responsável pelo Ensino Profissional Marítimo da unidade, professor João Vicente Mendes Santana, que recebeu a comitiva de Camocim.

Os alunos camocimeneses, juntamente com os dos cursos de Construção Naval e Pesca da unidade acarauense, ainda prestigiaram uma palestra sobre a "Logística de produção, transporte e desembarque de petróleo no estado do Ceará", ministrada pelo inspetor náutico da Petrobras, Francisco José Cunha Martins. "Há tempos vínhamos pleiteando esta rica palestra para os discentes e agora tivemos a honra de recebê-la", disse professor João Vicente.

Para o diretor-geral do campus de Acaraú, Márcio Bezerra, a data revestiu-se de uma importância sem igual, uma vez que além de "prestar uma justa homenagem a um dos professores da área da Pesca de grande referência em todo país, que compartilhou da alegria da inauguração de nosso simulador, também permitiu o aperfeiçoamento dos conhecimentos a nossos alunos e de Camocim, cumprindo o foco de nossa Instituição, que é a transferência de conhecimento e de tecnologia", comemorou.