Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus abre inscrições para admissão de diplomados
conteúdo

Notícias

Campus abre inscrições para admissão de diplomados

54 VAGAS

Os interessados podem inscrever-se na recepção do campus no período de 4 a 10 de abril.
publicado: 04/04/2018 19h56, última modificação: 05/04/2018 08h06

O campus de Acaraú do IFCE publicou, nesta quarta-feira, o quadro de vagas remanescentes dos cursos técnicos e superiores da Instituição, a serem preenchidas por meio de processo de admissão de diplomados. O ingresso como diplomado é concedido ao candidato que comprove a situação de detentor do título, por meio da documentação exigida no edital 02/2018. Os interessados podem inscrever-se na recepção do campus no período de 4 a 10 de abril. O horário de atendimento é de 7:30 às 11:30 e de 13:30 às 17:30. A inscrição é completamente gratuita.

Os diplomados interessados devem apresentar a seguinte documentação: requerimento de Inscrição, devidamente preenchido (fornecido pelo Setor de Protocolo); cópia do diploma de conclusão de curso, devidamente autenticada ou acompanhada do original; cópia do histórico escolar, autenticada pela instituição de origem; cópia dos programas (conteúdos completos) das disciplinas cursadas, autenticada pela Instituição de Ensino de origem; cópia da matriz curricular do curso, autenticada pela IE de origem; cópia autenticada de um documento de identidade, com validade nacional, com foto; documentação constante nos subitens 5.1, 5.2 ou 5.3 deverá ser encadernada, acompanhada do requerimento de inscrição e entregue dentro de um envelope lacrado no setor designado pelo Edital.

A conferência da documentação é de inteira responsabilidade do candidato, não podendo, após a entrega, ser anexada nenhuma complementação de documentos.

O resultado do processo será divulgado no dia 20 de abril, no site do campus (ifce.edu.br/acarau) e nos flanelógrafos. Recursos podem ser interpostos dia 23 com a resposta do recurso dia 25. Pré-matrículas acontecem de 30 de abril a 3 de maio; e a pré-matrícula dos classificáveis ocorre dia 8 de maio.

Ao todo, há vagas para cinco cursos técnicos: Aquicultura, Meio Ambiente, Construção Naval, Restaurante e Bar e Eventos; e em dois cursos superiores: Licenciatura em Física e Licenciatura em Ciências Biológicas. Os cursos são públicos. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do fone (88 )3661.4103.