Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus abre em abril inscrições em Processo Seletivo para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Campus abre em abril inscrições em Processo Seletivo para cursos técnicos

Processo Seletivo

Acaraú: oferta de Aquicultura, Construção Naval, Eventos e Serviços de Restaurante e Bar
publicado: 27/03/2017 17h13, última modificação: 27/03/2017 17h13

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) tornou publico, por meio do Edital 015/2017, as normas do Processo Seletivo 2017.1 para os cursos técnicos de cinco campi da instituição, entre os quais o de Acaraú. São ofertados quatro cursos técnicos subsequentes (pós-médio) na unidade acarauense: Aquicultura, Construção Naval, Eventos e Serviços de Restaurante e Bar. Há oferta de 35 vagas por curso, incluindo ampla concorrência e sistema de cotas. Podem inscrever-se candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, das 9 horas do dia 3/4/2017 até as 17 horas do dia 16/4/2017.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br e efetuar a inscrição. Para tanto, deve preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet; imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardar a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do exame de seleção; e dirigir-se ao campus unido da documentação estabelecida no item 6.6 do edital.

A média final dos candidatos será apurada pela análise do Histórico Escolar, que será efetuada pela Comissão designada para o Processo Seletivo. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem o maior número de pontos, dentro do limite de vagas, em cada curso, obedecendo-se à ordem decrescente do total de pontos conforme obtenção da Nota Final. Os candidatos serão classificados, em listagem única, por curso e turno, em ordem decrescente de pontos obtidos, de acordo com quadro de vagas.

Além de Acaraú, neste processo seletivo unificado, ainda há oportunidade de vagas em vários cursos nos campi de Aracati, Baturité, Cedro e Quixadá. Maiores informações podem ser obtidas por meio do edital ou, em Acaraú, por meio do fone (88)3661.4103.