Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campanha conscientiza sobre ISTs em Acaraú
conteúdo

Notícias

Campanha conscientiza sobre ISTs em Acaraú

PROMOÇÃO À SAÚDE

A campanha contou com oficinas, orientações e distribuição de preservativos de 10 a 14 de dezembro
publicado: 18/12/2018 12h24, última modificação: 18/12/2018 13h05
"Divulgação" Trabalho de conscientização feito pelo enfermeiro da unidade

Trabalho de conscientização feito pelo enfermeiro da unidade

E neste mês em que se lembrou o Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro, o campus de Acaraú do IFCE, reconhecendo a importância de fortalecer as políticas públicas de saúde, conscientizando a comunidade acadêmica acerca da prevenção com relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids, realizou uma campanha no período de 10 a 14 de dezembro. O trabalho de conscientização foi encabeçado pela equipe de Saúde da unidade.

Como parte da programação, foi realizada oficina educativa com a "árvore dos prazeres" sobre sexualidade e prevenção de ISTs/HIV/AIDS entre jovens. Na atividade, foram abordados de forma lúdica e educativa os fatores de risco que o prazer proporciona e os fatores de proteção para evitar problemas maiores como contrair uma doença. "Essa oficina tem uma relevância sem igual para nossos alunos, que tiveram a oportunidade de perceber os riscos que o prazer oferece e como se proteger desses riscos", destacou o enfermeiro Emanoel Muniz.

Além disso, ao longo da semana, foram realizados testes rápidos de HIV e sífilis e prestado serviço de orientação sobre a sexualidade, observando os devidos cuidados que se deve ter para um sexo seguro e protegido. Inclusive, foram distribuídos preservativos e materiais informativos. "Esse é um trabalho realizado de forma contínua em nosso campus, uma vez que é necessário para que nossos alunos e servidores se conscientizem cada vez mais acerca da necessidade dos cuidados que devemos ter com a nossa saúde", frisou Emanoel Muniz.