Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Caminhada pela Vida conscientiza sobre prevenção ao suicídio
conteúdo

Notícias

Caminhada pela Vida conscientiza sobre prevenção ao suicídio

SETEMBRO AMARELO

Caminhada contou com adesão das escolas e técnicos de Saúde e Assistência Social do Município
publicado: 15/09/2017 10h13, última modificação: 15/09/2017 10h31
Edson Costa Participantes portavam vários cartazes

Participantes portavam vários cartazes

O campus de Acaraú do IFCE realizou, na manhã desta quinta-feira (15/9), a I Caminhada pela Vida, que buscou sensibilizar acerca da necessidade de se prevenir o suicídio. A iniciativa alusiva ao Setembro Amarelo, que estimula campanhas como esta, contou com uma grande adesão de alunos de escolas públicas da região e técnicos das áreas da Saúde e Assistência Social do Município.

A concentração se deu no estacionamento da unidade, de onde os participantes partiram com cartazes elaborados pelos próprios alunos do campus, que sensibilizavam acerca dos altos índices de suicídio em nosso País e da necessidade de se abordar o tema e ajudar quem pensa em cometer tal ato contra a própria vida.

O ponto final da caminhada foi a Praça do Centenário, no Centro de Acaraú, onde foram realizadas ações de promoção à saúde, com aferição de pressão arterial e teste de diabetes, além de orientação com as psicólogas e aula de zumba.

A caminhada fez parte de uma série de ações desenvolvidas no campus alusivas ao Setembro Amarelo, que incluiu a confecção de cartazes, debates sobre o tema e palestra com especialistas. A campanha foi encabeçada pela Coordenadoria de Assistência Estudantil e contou com total apoio do Departamento de Ensino e da Direção-Geral. A campanha teve o apoio da Prefeitura Municipal de Acaraú e Empresa Dínamo Engenharia.