Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > "Avaliar para transformar" é tema de XVI Encontro Pedagógico
conteúdo

Notícias

"Avaliar para transformar" é tema de XVI Encontro Pedagógico

ENCONTRO PEDAGÓGICO

Evento reuniu em Acaraú docentes e gestores, inclusive da Pró-reitoria de Ensino do Instituto
última modificação: 23/05/2019 12h38
Edson Costa
  • Edson Costa"> encontropedag.jpg

O campus de Acaraú foi palco, nos dias 20 e 21 de maio, do XVI Encontro Pedagógico que, nesta edição, trouxe como temática principal "Avaliar para transformar". O objetivo do evento, que reuniu docentes e gestores da Instituição, foi avaliar as ações desenvolvidas e verificar seu impacto na formação dos alunos. O encontro foi realizado antes do início das aulas do semestre 2019.1 que se deu nesta quarta-feira. O encontro ainda contou com a presença do Pró-reitor de Ensino do Instituto, Reuber Saraiva, bem como de Ana Cláudia Uchoa Araújo, Pedagoga do Departamento de Ensino Básico e Técnico da Instituição.

A programação foi bem diversificada e contou com atividades de autoconhecimento, palestras sobre inclusão escolar e Metodologias Ativas, debate sobre avaliação dos resultados do campus, explanação acerca da Incubadora de Empresas, oferta de cursos a distância e procedimentos metodológicos do cotidiano escolar, além de ambientação com o Sistema Acadêmico.  

Segundo o Coordenador Técnico-Pedagógico do campus, Joel Monteiro, o momento se reveste de uma importância
sem igual na Instituição, uma vez que serve de base para avaliar os indicadores e se chegar ao aperfeiçoamento educacional. "É sempre importante avaliar os pontos fortes em nosso quesito pedagógico e analisar estratégias de aperfeiçoamento", destacou.

Conforme o Diretor-Geral do campus, Manoel Paiva, o momento se torna ainda mais relevante, uma vez que a unidade recentemente acolheu novos docentes, que necessitam ser ambientados no universo acadêmico do Instituto. "Trata-se de um evento de extrema relevância para ambientar os docentes no cotidiano acadêmico, além de aperfeiçoar a prática didática", reforçou.