Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Atletas de Acaraú participam de Encontro dos Servidores

Atletas de Acaraú participam de Encontro dos Servidores

Encontro dos Servidores

O evento desportivo busca proporcionar os benefícios das práticas relacionadas ao esporte e ao lazer aos servidores e de integrar os campi
última modificação: 06/12/2019 10h31
"Divulgação" Equipe de futebol masculino com representantes de Acaraú

Equipe de futebol masculino com representantes de Acaraú

Dezesseis servidores do campus de Acaraú do IFCE participaram da 9ª edição do Encontro Desportivo dos Servidores do Instituto Federal do Ceará, realizado de 29 de novembro a 1 de dezembro, no campus de Camocim. O evento reuniu, pelo menos, 350 servidores em diversas modalidades esportivas, além de atividades culturais.

Os atletas de Acaraú competiram no vôlei masculino, cuja equipe era formada também por servidores dos campi de Fortaleza e Horizonte e, nesta modalidade, conquistaram prata. Também competiu-se no futebol society, com atletas de Acaraú formando equipe com servidores de Ubajara, tendo conquistado prata. No vôlei feminino, Acaraú somou forças com o campus de Quixadá. Além disso, a servidora do campus acarauense Daniela Aragão ganhou medalha de ouro na prova de corrida.

O Encontro, realizado anualmente, sendo a cada ano realizado em um campus do Instituto, faz parte do Programa Qualidade de Vida do Servidor e é promovido pelo Departamento de Educação Física e Esportes (Defe) da Pró-reitoria de Ensino (Proen), numa parceria da Pró-reitoria de Ensino com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O evento teve total apoio do Setor de Educação Física e Esportes do campus de Acaraú, bem como da direção-geral da unidade.

Entre os objetivos do evento desportivo está o de proporcionar os benefícios das práticas relacionadas ao esporte e ao lazer aos servidores e de integrar todos os campi envolvidos no referido programa.