Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Arte de ensinar é tema de XII Encontro Pedagógico
conteúdo

Notícias

Arte de ensinar é tema de XII Encontro Pedagógico

Encontro Pedagógico

Evento foi realizado nos dias 11 e 12 de maio e contou com palestras, oficinas e debates
publicado: 23/05/2017 09h21, última modificação: 23/05/2017 11h22
Marcos Barros Encontro foi um momento de balanço e estipulação de metas

Encontro foi um momento de balanço e estipulação de metas

Proporcionar ao corpo docente reflexões sobre o ensino e a aprendizagem, de modo que as novas tecnologias e as metodologias sejam uma forma de incentivar o êxito e a permanência dos discentes: esse foi o principal objetivo do XII Encontro Pedagógico realizado, nos dias 11 e 12 de maio, no auditório da unidade. Neste ano, o grande tema de reflexão foi "A arte de ensinar: os caminhos do fazer docente".

O evento, realizado antes do início das aulas do semestre 2017.1, que se deu no dia 15 de maio, contou com palestra sobre o tema "Práticas de Aprendizagem Ativa e o uso de Tecnologias", ministrada pelos professores da Casa, Alisandra Cavalcante e José Aires, além de oficinas, relatos de experiências e contextualização acerca dos principais avanços e metas com relação ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão.

Reunindo docentes, técnicos e gestores do pilar do Ensino, compôs-se num rico momento de troca de experiências e amadurecimento antes do início das atividades do semestre. Conforme Laís Lira, Coordenadora Técnico-Pedagógica da unidade, uma das organizadoras do evento, esse é um momento em que "os professores podem trocar ideias, experiências, compartilhar as atividades exercidas no semestre anterior e, assim, aprenderem e crescerem no coletivo, importante neste encontro e ao longo de todas as atividades docentes", explicou.

Para o diretor-geral em exercício do campus, Haulison Rener, o encontro desvela-se como importante e necessário para os protagonistas da atividade letiva, numa rica troca de experiência. "Esse é um encontro que já virou tradição a cada início de semestre em nosso campus, de um encontro que leva a atividade pedagógica para além da teoria em sala de aula, por meio de um encontro que não se faz somente necessário, mas crucial, reunindo os protagonistas da atividade letiva com a Coordenação de Controle Acadêmico, com os gestores, em um momento de troca de experiência e de aprofundamento de conhecimentos", pontuou.