Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Ampla programação encerra Mês da Mulher no campus
conteúdo

Notícias

Ampla programação encerra Mês da Mulher no campus

HOMENAGEM

Programação contou com exibição de filme, oficina de artesanato e aula de defesa pessoal
publicado: 03/04/2018 10h27, última modificação: 03/04/2018 10h54
Elidiane Serpa Aula de defesa pessoal

Aula de defesa pessoal

A última semana do mês de março foi animada pelas atividades da programação do Mês da Mulher no campus de Acaraú do IFCE. No dia 26, foi realizada a exibição do filme "Que horas ela volta?", uma parceria com o Projeto Conecte Cine, coordenado pela professora Dra. Ednéia Quinto. A atividade contou com a ampla participação dos alunos da unidade. A noite foi abrilhantada pela participação da aluna Bárbara Marçal, da Escola de Ensino Médio Tomaz de Souza Brasil, de Acaraú, que declamou durante o momento de debate uma poesia de autoria própria sobre a situação da mulher na nossa sociedade. 

Na manhã do dia 27, foi promovida uma oficina de artesanato direcionada às alunas mães e seus filhos, em parceria com a professora Soniamar Zschornack, coordenadora do grupo de artesanato IFCE'Arte. "Além de ter sido um momento de inclusão e integração entre as alunas, seus filhos e a Instituição, foi também uma oportunidade para aprenderem técnicas de trabalhos manuais e exercitarem a criatividade", destacou a docente.

E, encerrando as atividades do Mês da Mulher, no dia 28, ocorreu a Aula de Defesa Pessoal para alunas, servidoras e terceirizadas, em parceria com a aluna Jacqueline Castro, que é professora de Jiu-Jitsu. Nesta ocasião, as participantes puderam aprender técnicas para se defenderem em algumas situações de perigo.

O Mês da Mulher contou com uma ampla programação no campus de Acaraú, com palestras, debates, oficinas, workshops e aulões de dança. Conforme a coordenadora de Assuntos Estudantis, Elidiane Serpa, o grande objetivo da Instituição foi "ter contribuído com reflexões sobre o lugar da mulher na nossa sociedade", pontuou a gestora, que ainda agradeceu a colaboração das parceiras para a realização da programação e a participação de todos. A organização das atividades ficou por conta da Comissão de Qualidade de Vida do Trabalho, em articulação com a Coordenação de Assuntos Estudantis.