Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos participam de city tour pela cidade de Acaraú
conteúdo

Notícias

Alunos participam de city tour pela cidade de Acaraú

ATIVIDADE PRÁTICA

Alunos dos cursos técnicos de Restaurante e Bar e Eventos visitaram vários equipamentos religiosos, culturais e educacionais do Município
última modificação: 04/09/2019 10h44
"Divulgação" Momento foi de grande aprendizado aos discentes

Momento foi de grande aprendizado aos discentes

As turmas do primeiro semestre dos cursos técnicos em Restaurante e Bar e de Eventos do campus de Acaraú do IFCE participaram, no dia 28 de agosto, de um city tour na cidade de Acaraú. Na ocasião, foram visitados vários equipamentos religiosos, culturais e educacionais do Município. A atividade é fruto do projeto de extensão "Turismo e Patrimônio Cultural como temas transversais no ensino técnico no município de Acaraú", fruto de parceria entre o Instituto com a Universidade Estadual do Ceará.

Entre os pontos que os discentes visitaram, estão: Mercados da Carne e do Peixe, Igreja Matriz, Largo do Poeta, Museu do Padre Antônio Tomaz, Praças do Centenário e do Ceja, Colégio Virgem Poderosa, Biblioteca Pública, entre uma gama de outros espaços.

Conforme a professora Drª Laura Mary Marques Fernandes, do Laboratório de Estudos de Geografia Cultural, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Uece, entre os objetivos da atividade esteve levar os discentes a "conhecerem o patrimônio histórico-cultural da cidade, inter-relacionando turismo e patrimônio", destacou.

Para a coordenadora de Extensão e Relações Empresariais do campus de Acaraú, professora Rosaline Oliveira, parceira do projeto, o city tour, enquanto atividade prática de passeio pelos atrativos turísticos da cidade, compõe-se em uma ferramenta essencial para uma maior aquisição de conhecimento dos discentes da área da cidade, discentes esses que enquanto futuros profissionais de hospitalidade e lazer, necessitam antenar-se quanto ao trade turístico da região", explicou.