Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Novatos do curso de Restaurante e Bar são ambientados
conteúdo

Notícias

Novatos do curso de Restaurante e Bar são ambientados

Integração

Os novos discentes visitaram a cozina e sala bar; iniciativa faz parte de Seminário de Integração
publicado: 03/12/2018 10h41, última modificação: 03/12/2018 11h38
"Divulgação" O momento permitiu uma rica troca de experiência

O momento permitiu uma rica troca de experiência

Os alunos do curso técnico de Restaurante e Bar do campus de Acaraú do IFCE, recém-ingressos ao semestre 2018.2, tiveram, na manhã do dia 29 de novembro, momento de visitação aos laboratórios de cozinha e sala bar. A iniciativa faz parte da programação da coordenação do curso no Seminário de Integração aos novatos. Discentes dos outros cursos da unidade também foram igualmente ambientados na unidade.

No laboratório de cozinha, os calouros tiveram oportunidade de interagir com os alunos do curso de Gastronomia -  ofertado pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de Acaraú - e com diversos representantes de setores relacionados com a área do curso, como o secretário de Assistência Social de Acaraú, Expedito Mesquita; a turismóloga da Secretaria de Turismo, Cristina; o professor do Senac, Erasmo Firmino; e os professores do curso de Restaurante e Bar, Armando Fontenele e Elisângela Sousa, coordenadora do curso. No laboratório de sala bar, os alunos ainda conheceram algumas das bebidas que irão trabalhar e os desafios da área.

Para a professora Elisângela Sousa, o momento é enriquecedor para "estimular os alunos que estão entrando e apresentar os desafios do mercado de trabalho. O momento é oportuno, pois Acaraú se prepara estruturalmente para desenvolver o turismo como fonte de economia, impulsionando o desenvolvimento econômico e social do município e o profissional técnico em Restaurante e Bar. Faz parte da demanda de profissionais qualificados que o setor de serviços de alimentos e bebidas precisa para otimizar o atendimento com serviço de qualidade", destacou.