Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos e servidores do campus de Acaraú participam de I Inter IFCE
conteúdo

Notícias

Alunos e servidores do campus de Acaraú participam de I Inter IFCE

Esporte

os alunos competiram nas modalidades de voleibol de areia e tênis de mesa, além de disputa carimba. O evento também contou com um amistoso de tênis de mesa entre os servidores.
última modificação: 04/07/2022 17h56
David Bardawil Momento mobilizou alunos e servidores na prática desportiva

Momento mobilizou alunos e servidores na prática desportiva

Nos dias 27 e 28 de junho, o setor de Educação Física e Esportes, do campus de Acaraú do IFCE, realizou um evento esportivo que movimentou alunos e servidores, o I Inter IFCE.

Nesses dois dias, os alunos competiram nas modalidades de voleibol de areia (duplas e quartetos) e tênis de mesa, além de disputa de carimba. O evento também contou com um amistoso de tênis de mesa entre os servidores.

Conforme a responsável pelo setor e articuladora do evento, professora Juliana Martins, os jogos foram marcados "pelo trabalho em equipe, a torcida dos colegas de sala e a contribuição de servidores para que tudo transcorresse perfeitamente", frisou.

Os alunos vencedores ganharam medalhas e, "mesmo aqueles que não conquistaram o pódio, vivenciaram dois dias de muita integração", destacou a professora Juliana Martins.

A docente ressalta a importância da prática de exercícios físicos "não apenas pelos comprovados benefícios fisiológicos, mas também por que esse tipo de prática nos traz a melhoria da qualidade de vida, benefícios psicológicos e sociais, principalmente no final de um semestre de muito trabalho", disse.

Professora Juliana agradece o apoio da equipe gestora do campus e dos servidores que colaboraram, "em especial a assistente de alunos, Marcela, as estagiárias Joice e Deusiane, professora Amaurícia, que junto com os alunos do curso Técnico em Eventos, trabalhou na divulgação e decoração, e ao professor Luciano Sobrinho, que esteve presente durante todo o período dos jogos", relatou Juliana Martins.

Edson Costa - Acaraú