Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos dos cursos técnicos visitam vários equipamentos na Capital
conteúdo

Notícias

Alunos dos cursos técnicos visitam vários equipamentos na Capital

Visita técnica

Alunos enriqueceram seu conhecimento e trocaram experiências
publicado: 25/09/2017 10h24, última modificação: 25/09/2017 10h25
"Divulgação" Alunos contaram com palestras e tour em Fortaleza

Alunos contaram com palestras e tour em Fortaleza

Os alunos dos cursos técnicos em Eventos, Restaurante e Bar, Aquicultura e Construção Naval do campus de Acaraú do IFCE participaram, entre os dias 18 e 21 de setembro, de visita técnica na capital cearense, onde visitaram diversos equipamentos.

Foi visitado o Banco Central do Brasil, onde os discentes tomaram contato acerca do funcionamento das atividades da unidade bancária, que tem como missão institucional a estabilidade do poder de compra da moeda e a solidez do sistema financeiro. Os discentes estavam acompanhados da professora Camila Franco, da área de Administração do campus.

Também foi visitado o Centro de Eventos do Ceará (CEC), onde os alunos, guiados pelo funcionário da área comercial Danilo, conheceram as instalações do Centro e tiveram acesso à informações sobre locação e organização dos eventos. Entre os professores presentes, Amauricia Lopes, Coordenadora do curso de Eventos.

Ainda foi feita a visita à Agência de Inovação do Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec, além do Parque de Desenvolvimento Tecnológico (PADETEC) e o Centro de empreendedorismo (Cemp) da UFC, no campus do Pici da Universidade. Os discentes estavam acompanhados da Coordenadora da Incubadora do campus, professora Amanda Conrado.

Além disso, os discentes participaram de uma visita guiada ao Centro histórico de Fortaleza com o guia Marcelino Lima, onde foram atestados os principais pontos de relevância à história da Capital do Ceará, como a 11ª Região Militar, o Passeio Público, Catedral, Mercado Central etc. Os alunos estavam acompanhados da professora da área de Turismo do campus, Rosaline Oliveira.