Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos do IFCE promovem visita guiada a mangue

Alunos do IFCE promovem visita guiada a mangue

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Alunos do EcoMangue, do Instituto, mostraram a riqueza da fauna e flora do manguezal de Acaraú
publicado: 19/09/2018 09h53, última modificação: 19/09/2018 15h21
"Divulgação" Momento de observação participante, percebendo a biodiversidade local

Momento de observação participante, percebendo a biodiversidade local

Na manhã do dia 15 de setembro, a bióloga Cinara Araujo e o estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, Sérgio Rodrigues, representantes do laboratório EcoMangue, conduziram os alunos do curso de Pedagogia do Instituto de Formação Superior no Ceará (IFESC), juntamente com a professora Agna Muniz, a áreas de mangue na Gamboa e no Largo dos Poetas, em Acaraú, em uma aula sobre Educação Ambiental.

Na ocasião, foram explanados sobre o que é o manguezal e sua importância, a fauna e flora presentes nesse ecossistema predominante no bioma de Acaraú, os principais impactos e como é possível ajudar a conservá-lo.

Conforme Cinara Araújo, a atividade realizada contribui na conscientização dos acadêmicos e é um fator primordial no pilar da educação ambiental. "Acreditamos que só uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da importância do Manguezal é capaz de preservá-lo. Agradecemos a oportunidade de contribuir para a formação de vocês", declarou.