Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Acaraú visitam empreendimento em Cruz
conteúdo

Notícias

Alunos de Acaraú visitam empreendimento em Cruz

RESTAURANTE E BAR

A visita técnica dá suporte prático a várias disciplinas, além de inspirar os alunos para futuros negócios
publicado: 27/06/2018 11h28, última modificação: 27/06/2018 12h25
"Divulgação" Alunos em observação prática no estabelecimento

Alunos em observação prática no estabelecimento

As turmas do curso Técnico de Restaurante e Bar do campus de Acaraú do IFCE, sob a supervisão dos professores Elisângela Sousa e Paulo Parente, visitaram, em 26 de junho, o estabelecimento comercial Camarão e Cia, localizado no município de Cruz. O objetivo da visita foi apresentar aos discentes a experiência dos empresários que realizaram o sonho ao transformar a própria casa  em um restaurante, com cardápio  regional elaborado a partir das matérias-primas abundantes na região, como o camarão e o coco, numa proposta de alimentação saudável. No cardápio do estabelecimento, constam produtos probióticos, desenvolvidos pela proprietária Cileide Vasconcelos. Estes produtos mantêm a boa saúde digestiva e intestinal, previne doenças e auxilia na saúde de outras áreas.

Conforme a professora Elisângela Sousa, uma das responsáveis pela visita técnica, os alunos atestaram, na prática, conteúdos de várias disciplinas, entre as quais a de Ciências dos Alimentos, Fundamentos de Alimentos e Bebidas, Higiene e Manipulação de Alimentos e Contabilidade, Empreendedorismo e Inovação, além de "conhecer a história do estabelecimento, com seus desafios e conquistas", destacou a docente.

Elisângela Sousa avalia que visitas técnicas como a realizada à cidade de Cruz apresentam grande relevância à formação dos alunos. "Iniciativas assim enriquecem a vivência do aluno, motivam e mostram que é possível desenvolver negócios inovadores na área de alimentos nas localidades onde moram, pois o turismo na Região do Litoral Extremo Oeste do Ceará é crescente e o turista ou visitante sai em busca do diferencial, como qualidade do produto e serviço, confiança e o que agrega valor positivo a viagem", explicou a professora.