Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos do curso de Pesca são recepcionados em Acaraú

Alunos do curso de Pesca são recepcionados em Acaraú

Boas-vindas

Calouros contaram com palestra sobre a proposta do curso e jantar de boas-vindas
publicado: 27/11/2017 18h19, última modificação: 27/11/2017 18h20
"Divulgação" Palestra sobre a proposta do curso com o Coordenador

Palestra sobre a proposta do curso com o Coordenador

Os alunos calouros do semestre 2017.2 do curso Técnico em Pesca do campus de Acaraú do IFCE participaram de uma aula inaugural na noite de 22 de novembro. Na ocasião, os novos discentes contaram com a apresentação da proposta e metodologia do curso, cujas explanações foram feitas pela Coordenação. Os alunos ingressantes também ouviram o depoimento de egressos do curso e de discentes veteranos.

Os alunos do quarto semestre ofereceram aos calouros um jantar, produzido pelos próprios estudantes, que criaram o restaurante "Tempero da Pesca", como parte das atividades da disciplina de Fundamentos de Economia e Comercialização para o Empreendedorismo, no semestre passado.

O momento serviu também para proporcionar a interação entre alunos e professores do curso. O jantar foi oferecido no espaço físico do projeto de extensão IFCe'Arte, que trabalha artesanato com base em resíduos de pescado e sucata marinha.