Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Eventos participam de "Fábrica dos Sonhos" em Acaraú
conteúdo

Notícias

Alunos de Eventos participam de "Fábrica dos Sonhos" em Acaraú

Evento

O evento mostrou as várias tendências da área de eventos e permitiu um vislumbramento do setor pelos discentes
publicado: 13/08/2018 09h23, última modificação: 13/08/2018 09h28
"Divulgação" Aluno Robson e parceiro expondo a proposta de sua empresa no evento

Aluno Robson e parceiro expondo a proposta de sua empresa no evento

Os alunos do segundo semestre do curso técnico em Eventos do campus de Acaraú do IFCE, visitaram, na noite de 9 de agosto, o "Fábrica dos Sonhos", que já chegou à sua segunda edição. O evento, realizado pela empresária Shirley Santana, proprietária do Buffet Sonho Meu, reúne stand de empresas da região do Baixo Vale do Acaraú nas mais diversas áreas que compõe a logística de um evento, tais como: beleza, decoração, alimentação, música, cerimonial, lazer e vestuário entre outros. O evento foi realizado na sede do buffet, no bairro de Sítio Buriti, em Acaraú.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer de perto a atuação de várias empresas, conhecer as tendências do mercado, estabelecer contatos e vislumbrar oportunidades da área que pretendem atuar. Para a professora do curso, Elisângela Sousa, que acompanhou os alunos ao evento, "oportunidades como essa somam com a formação do aluno, é um laboratório a céu aberto onde temos a oportunidade de apresentar aos discentes o funcionamento de um evento, a interação, observando bastidores e a atuação dos profissionais", destacou.

Entre os inúmeros stands dispostos no evento, o da empresa de Robson Araújo, que é aluno do curso Técnico em Eventos no campus de Acaraú do Instituto e empreendedor na área. Para o discente, a experiência de participar do evento nos dois papéis, enquanto empreendedor e enquanto aluno de curso profissionalizante definiu como "maravilhosa". "Aqui tenho a oportunidade de divulgar a marca e o trabalho da empresa, além do Município onde estão inseridos, oportunizando estabelecer contatos, fechar novos contratos e estabelecer parcerias", pontuou.

Para Ana Clara, também aluna do curso Técnico em Eventos do IFCE, os conhecimentos adquiridos em sala de aula permitem visitar o evento "com um olhar crítico de quem conhece a área, identificando fragilidades e oportunidades para bem atuar no setor", frisou.