Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos visitam pontos turísticos no Vale do Acaraú

Alunos visitam pontos turísticos no Vale do Acaraú

VISITA TÉCNICA

publicado: 22/03/2018 08h59, última modificação: 22/03/2018 09h16
"Divulgação" Visita técnica foi um momento de reciclagem e troca de experiências

Visita técnica foi um momento de reciclagem e troca de experiências

Alunos do primeiro semestre dos cursos técnicos em "Restaurante e Bar" e "Eventos" do campus de Acaraú do IFCE participaram de uma visita técnica, no início deste mês, a pontos turísticos importantes da região do Baixo Vale do Acaraú nos municípios de Cruz e Acaraú. O objetivo da atividade foi levar os alunos a conhecer equipamentos importantes para o desenvolvimento do turismo do litoral extremo oeste do Ceará, observando os impactos positivos e negativos do turismo.

No roteiro, os discentes visitaram a Pousada e Restaurante Cabaré Du Vento, na Praia do Preá, no Município de Cruz, além do Restaurante Komaki, situado na localidade da Barrinha de Baixo, em Acaraú. Na ocasião, os discentes atestaram diversos aspectos que abarcam o negócio, além do potencial turístico.

Os alunos do Instituto ainda visitaram o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, de Jericoacoara, situado na localidade de Cajueirinho, em Cruz, conhecendo as suas dependências físicas, capacidades e voos, bem como a receptividade turística.

A atividade prática foi atividade da disciplina de Fundamentos de Turismo e Hospitalidade, ministrada pela professora Rosaline Oliveira. A comitiva ainda contou com a presença do professor Armando Fontenele, da disciplina de Alimentos e Bebidas.