Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de ensino médio integrado contam com almoço em Acaraú
conteúdo

Notícias

Alunos de ensino médio integrado contam com almoço em Acaraú

Ensino integrado

Os primeiros discentes desta modalidade de ensino contam com a oferta de almoço pela instituição, garantindo uma alimentação saudável e balanceada.
última modificação: 02/02/2022 09h00
"Divulgação" O almoço segue cardápio variado e nutritivo

O almoço segue cardápio variado e nutritivo

Os alunos pioneiros do Ensino médio integrado à educação profissional do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) iniciaram suas aulas em 31 de janeiro e, como a trajetória diária do discente dá-se de forma integral, nos períodos da manhã e da tarde, os mesmos contam com a oferta de almoço pela instituição, garantindo uma alimentação saudável e balanceada.

O almoço foi garantido por meio de contrato orçado em mais de R$ 42 mil, o que representa um investimento da instituição para o bem-estar dos discentes.

O diretor-geral do campus de Acaraú, professor João Vicente Mendes Santana, defende que esta refeição tem "um papel relevante na oferta de uma alimentação completa e equilibrada nutricionalmente para nossos alunos, até porque a alimentação saudável deve convergir para o desenvolvimento social e mental do aluno, na preservação da sua saúde e redução de riscos de doenças relacionadas à má alimentação, além do seu bom desempenho acadêmico", frisou o gestor.

Edson Costa - Acaraú