Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Cruz visitam prédio do campus de Acaraú do IFCE

Alunos de Cruz visitam prédio do campus de Acaraú do IFCE

Visita técnica

Discentes do Fundamental conheceram a estrutura física da unidade do Instituto
última modificação: 24/08/2017 10h59
Marcos Barros Os alunos ficaram admirados com o equipamento

Os alunos ficaram admirados com o equipamento

Aproximadamente 40 alunos do Centro de Educação Básica Maria  Pereira Brandão, do Município de Cruz, participaram, nesta quinta-feira (24/8), de uma visita técnica ao campus de Acaraú no IFCE. Na ocasião, os discentes conheceram um pouco da estrutura física da unidade, incluindo os laboratórios, além dos cursos e serviços ofertados pela Instituição.

Os alunos do CEB foram acompanhados com a professora Rita Maria, egressa do curso de Ciências Biológicas da sede do Instituto, além da professora Daiane. A atividade foi uma forma de levar os estudantes da Educação Básica a tomarem contato com a instituição de ensino federal à qual futuramente poderão dar continuidade aos estudos em cursos técnicos, superiores ou de pós-graduação.

O alunado do CEB de Cruz foi recepcionado no campus pelos estagiários Regina Maria e Robério Freiras, acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Periodicamente o campus tem recebido visita de alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio da região do Baixo Vale do Acaraú, por meio de apoio das Prefeituras e da Crede-3.