Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos confeccionam caixas entomológicas

Alunos confeccionam caixas entomológicas

ATIVIDADE PRÁTICA

A atividade prática faz parte da disciplina de Zoologia dos Invertebrados II. Na avaliação dos participantes, foi dinâmica e participativa
última modificação: 16/10/2019 10h32
José Moacir Alunos de outros semestres e cursos conferiram a exposição das caixas

Alunos de outros semestres e cursos conferiram a exposição das caixas

Os acadêmicos do 4º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, da disciplina de Zoologia dos Invertebrados II, realizaram uma atividade prática: a confecção e exposição de caixas entomológicas. Elas são utilizadas para fixação e conservação de espécies de insetos. São Indicadas na preparação prévia de exemplares que serão destinados a coleções científicas.

"Com essa atividade, eles observaram na prática as principais características de cada espécie. Após o término das análises, as caixas são arquivadas em laboratório para novos estudos", explicou o professor José Moacir, que ministra a disciplina e responsável pela atividade.

"Muito feliz e grata por ter obtido resultados com sucesso no meu trabalho! Foi trabalhoso, porém gratificante! Foi um trabalho de muita aprendizagem!", avaliou a aluna Michele Sousa.

"Deu um trabalho, no entanto, foi uma experiência muito boa e valeu a pena!", avaliou Maria Clarice, outra discente que aprovou a iniciativa.

"Agradeço ao IFCE e ao professor por esta oportunidade de aprendizado atravéz dessa prática", disse Elizabete Vasconcelos, que também participou da confecção e exposição da caixa.