Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Aranaú apresentam Caravana da Cultura Afro-brasileira no IFCE
conteúdo

Notícias

Alunos de Aranaú apresentam Caravana da Cultura Afro-brasileira no IFCE

Evento

A Caravana destacou a grande riqueza cultural dos negros, por meio de diversas manifestações artístico-culturais
publicado: 26/04/2018 11h27, última modificação: 26/04/2018 11h28
Cristiano Lima Apresentação artístico-cultural

Apresentação artístico-cultural

Os alunos da Escola Estadual Maria Conceição de Araújo, do distrito acarauense de Aranaú, realizaram para os discentes do campus de Acaraú do IFCE, na noite de 25 de abril, a apresentação da Caravana da Cultura Afro-brasileira. O objetivo da caravana é trabalhar temáticas relacionadas à história e cultura afro-brasileira de forma dinâmica e com criticidade, com ênfase no protagonismo dos estudantes. 

Na oportunidade, os alunos da escola estadual de Aranaú discorreram acerca da grande riqueza cultural dos negros, por meio de diversas manifestações artístico-culturais, como a música, dança, culinária, poesia etc.

O IF ainda contou com uma ornamentação temática e a caracterização dos alunos de Aranaú, que socializaram com os discentes do Instituto todo aprendizado de inclusão e respeito ao mundo afro. O convite para a apresentação cultural, que aconteceu no intervalo das aulas no período noturno, nas dependências do Instituto veio por parte da turma do curso Técnico em Eventos.