Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Aquicultura organizam Feira Científica-Gastronômica

Alunos de Aquicultura organizam Feira Científica-Gastronômica

Feira

No evento, houve venda de pratos da gastronomia regional e socialização de informação das espécies
publicado: 06/10/2017 11h31, última modificação: 06/10/2017 11h33
Rafaela Maia Alunos socializaram conhecimentos

Alunos socializaram conhecimentos

Alunos do primeiro semestre do curso Técnico em Aquicultura do campus de Acaraú realizaram a I Feira Científica-Gastronômica da Aquicultura. Na oportunidade, foram apresentados inúmeros pratos saborosos da culinária regional, tais como creme de camarão, farofa de lagosta, pastel de ostra, bolinha de peixe marinho e de tilápia e farofa de sururu. Ao todo, foram servidos nove opções de cardápio diferentes com 15 porções cada uma.

O evento, realizado no intervalo das aulas do turno da noite, ainda foi revestido de muita informação. Os discentes, além de comercializarem os pratos por eles mesmos preparados a preços populares à comunidade interna da unidade e visitantes, repassavam informações biológicas sobre as espécies que serviram como base do prato.

A ação fez parte da disciplina de Biologia Aquática. Conforme a professora Rafaela Maia, que ministra a disciplina, a atividade revestiu-se de uma grande relevância na aprendizagem dos alunos, que "puderam atestar as inúmeras potencialidades gastronômicas a partir do universo marinho, além de aperfeiçoar os conhecimentos e interagir com discentes de outros semestres e cursos", pontuou.