Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Acaraú realizam mutirão na Praia de Almofala

Alunos de Acaraú realizam mutirão na Praia de Almofala

ATO DE CIDADANIA

Grande quantidade de lixo foi retirada da praia, situada no Município de Itarema
última modificação: 17/10/2019 09h30
Camila Franco Ação levou os alunos a pensar e movimentar-se em prol do social

Ação levou os alunos a pensar e movimentar-se em prol do social

Cuidar do meio ambiente é um dever de todos. Essa frase já é bem conhecida no cotidiano, porém, não são todas as pessoas que a levam a sério. Não é o caso dos estudantes do terceiro semestre do curso técnico em Aquicultura do campus de Acaraú do IFCE, que realizaram um mutirão de limpeza, no dia 13 de outubro, na Praia de Almofala, situada no Município de Itarema. A ação faz parte de Ato de Cidadania proposto na disciplina de Relações Interpessoais.

O mutirão, conforme a professora Camila Franco, que ministra a disciplina, surgiu a partir de uma conversa com os alunos em sala de aula, onde foram instigados a uma atividade que os levasse a "pensar e movimentar-se em prol de alguma causa em prol da comunidade", explicou.

Uma grande quantidade de lixo foi retirada da areia da praia, que acabaria interferindo negativamente na biodiversidade local. Lixo de todo tipo, seja orgânico ou inorgânico, e até produtos que levam inúmeros anos para se biodegradarem, como garrafas e copos plásticos. "Essa movimentação mostra a preocupação dos acadêmicos com a comunidade. Nosso objetivo é alertar a população de Almofala para os impactos que o lixo causa no meio ambiente”, esclareceu a professora Camila Franco.