Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos calouros participam de Seminário de Integração
conteúdo

Notícias

Alunos calouros participam de Seminário de Integração

Seminário de Integração/2017.1

Na ocasião, os discentes ficaram a par dos programas e ações da unidade
publicado: 25/05/2017 10h35, última modificação: 25/05/2017 10h37
Edson Costa Alunos ainda conheceram estrutura física do campus

Alunos ainda conheceram estrutura física do campus

Promover um momento de acolhida dos estudantes calouros do campus de Acaraú do IFCE do semestre 2017.1, apresentando-lhes as principais ações desenvolvidas nos campos do Ensino, da Pesquisa e da Extensão e antenando-lhes acerca de direitos e deveres: esse foi um dos grandes objetivos do Seminário de Integração realizado nos dias 22 e 23 de maio.

A programação incluiu momentos de sensibilização acerca dos principais setores aos quais os alunos recorrerão ao longo de sua vida estudantil na unidade, entre os quais de Assistência Estudantil, biblioteca, Controle Acadêmico, Setor de Merenda Escolar etc. Os discentes ainda fizeram um tour conhecendo as principais dependências da unidade, incluindo os laboratórios, além de antenar-se acerca dos principais programas e ações.

Conforme a enfermeira da unidade, Isadora Marques, o Seminário é fundamental para situar o calouro na chegada à Instituição. "Esse seminário é muito importante para os calouros, porque vem a integrá-los entre eles, integrá-los com os servidores, integrá-los com o campus, além de deixá-los a par de seus direitos e deveres, os benefícios que podem dispor, bem como saber quais setores e em que momento recorrer a eles", pontuou.

O seminário é promovido a cada início de semestre e, neste, contou com uma grande novidade, a utilização de um vídeo produzido com a participação dos alunos veteranos discorrendo acerca das bolsas e auxílios, de como solicitar e usufruir desses benefícios. O vídeo foi uma produção da Coordenação de Comunicação e Eventos em parceria com a Coordenadoria de Assistência Estudantil. Segundo a assistente social Maria do Carmo, da CAE, o objetivo foi "mostrar através das falas de alunos beneficiados com os auxílios como funciona a concessão e a importância destes benefícios para garantir a permanência dos discentes no campus", esclareceu.