Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Aluna de Acaraú publica artigo em periódico da UFC
conteúdo

Notícias

Aluna de Acaraú publica artigo em periódico da UFC

PESQUISA CIENTÍFICA

Estudo aborda a produção de pérolas de molusco encontrado na orla de Acaraú
publicado: 26/01/2018 11h42, última modificação: 29/01/2018 11h46
"Divulgação" Aluna está muito feliz com a publicação de sua pesquisa

Aluna está muito feliz com a publicação de sua pesquisa

Uma egressa do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, Natália Gomes, bolsista do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue) da unidade teve publicado artigo no portal de periódicos da Universidade Federal do Ceará (UFC), na editoria de Arquivos de Ciências do Mar.

O arquivo traz como título "NOTAS SOBRE PÉROLAS PRODUZIDAS POR Anomalocardia brasiliana (BIVALVIA, VENERIDAE) (GMELIN, 1791) EM UM ESTUÁRIO DO CEARÁ". Em seu estudo, a discente extraiu pérolas de formato esferoide da espécie, que possui ampla distribuição geográfica e pode ser encontrada ao longo de todo litoral brasileiro. As coletas foram realizadas em uma área do estuário do Rio Acaraú, próximo a praia de Volta do Rio, no período de janeiro/2015 a dezembro/2015, nos períodos de maré baixa.

Natália Gomes disse estar muito feliz com a publicação. "Mais um artigo publicado. Só tenho a agradecer à minha Orientadora, professora Dra. Rafaela Camargo Maia, e ao Laboratório Ecomangue, destacou a discente que enfatizou que a pesquisa "desperta a necessidade de novos estudos para elucidação da produção de pérolas, em especial sobre os efeitos das variáveis ambientais neste processo", referenciou Natália, que cursa atualmente a Especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do campus de Acaraú.

Acesse o conteúdo da pesquisa: (Clique aqui)